FPFP
Pivô é um dos grandes nomes de Portugal

A Seleção Nacional de Futsal cumpriu, esta segunda-feira, um dupla sessão de treinos no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, palco do jogo com a Armênia, a contar para a 4.ª jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial’2024.

Depois da vitória frente à Armênia (6-5) em Yerevan, a Equipa das Quinas prepara o reencontro com os armênios, agendado para a próxima quarta-feira, pelas 21h00.

Portugal continua na liderança isolada do Grupo E da Ronda de Elite, contando agora com 9 pontos, mais três que a Geórgia, que derrotou a Finlândia por 5-2 neste sábado. Os finlandeses seguem com três, enquanto a Armênia tem zero. Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.

Entre os treinos, Zicky falou ao fpf.pt e diz que a equipa está totalmente focada em somar mais três pontos: “O jogo de Yerevan já passou. Foram três pontos e já faz parte do passado. O que realmente interessa e o nosso principal foco é o que está para a frente. Neste caso, é o jogo com a Armênia na próxima quarta-feira. Estamos muito empenhados em preparar-nos e em trabalhar nestes dias para conseguirmos somar mais três pontos nesta caminhada rumo ao Mundial. Queremos terminar este estágio com 12 pontos”, revelou.