Longe da Seleção Brasileira desde 2011, quando disputou três amistosos no Irã, Xuxa é uma das novidades na lista do técnico Serginho Schiochet para a Copa América. O torneio, que será disputado entre os dias 23 e 30 de agosto, no Equador, marca o retorno do camisa 20 sorocabano ao plantel do Brasil.
“O sentimento é de extrema alegria, principalmente pelo momento em que o futsal brasileiro vem passando. Ser lembrado nesse retorno dos grandes nomes à Seleção é muito importante e muito gratificante. Espero poder corresponder à altura a confiança que estão depositando em mim”, celebrou Xuxa.
Após passar 6 anos no futsal russo, o ala retornou ao Brasil e se tornou um dos protagonistas nas conquistas da Liga Paulista e Liga Futsal em 2014 e também da Copa Libertadores FIFA Futsal – Zona Sul 2015 vestindo a camisa do Futsal Brasil Kirin. “É um dos melhores momentos da minha carreira, principalmente pelos títulos conquistados aqui em Sorocaba, que é a minha cidade. Ter o trabalho reconhecido é motivo de muita alegria e espero que as conquistas continuem também com a camisa verde-amarela”, finalizou o camisa 20.
Na temporada 2014, o atleta marcou um total de 33 gols, ficando atrás somente de Falcão na lista de artilheiros da equipe. Este ano, o sorocabano já balançou as redes mais vinte e uma vezes, totalizando 54 gols com a camisa do Brasil Kirin.
Xuxa terá a companhia de três colegas de time dentro de quadra: o goleiro Tiago, o fixo Rodrigo e o ala Falcão. Na comissão técnica, o jogador encontrará o supervisor Reinaldo Simões, o médio Rodrigo Montiel e o massoterapeuta Airton Alves, que também fazem parte do Futsal Brasil Kirin.
Notícia: Guilherme Mansueto
Imagem: Futsal Brasil Kirin