Há 25 anos, o Corinthians ganhava seu primeiro título nacional nos campos. Na época, o “Xodó da Fiel” Neto foi o grande nome da conquista, considerado por muitos o único craque daquela equipe. Hoje, um xará que não veste a camisa 10, e sim a 5, é o melhor jogador do mundo e grande nome do time de futsal do Corinthians que está na semifinal da LNF. A equipe enfrenta o Intelli na primeira partida do confronto no sábado, às 21h30, no ginásio do Parque São Jorge, com transmissão do SporTV. Os assinantes do canal também podem ver o jogo pelo SporTV Play.
– São duas grandes equipes, rivalidade vai sempre existir. Serão dois jogos igualados, decididos nos detalhes, temos que ficar atentos a isso. Sofremos nas quartas, mas vamos estudar bem o Orlândia para jogarmos bem a semi. Quero muito a vaga na final – disse o jogador, essencial na emocionante vitória sobre o Joinville nas quartas de final.
A importância de Neto para o futsal brasileiro é gigantesca. Na Copa do Mundo de 2012, o fixo fez o gol que deu o heptacampeonato para o Brasil. Brasil e Espanha empatavam por 2 a 2 quando, faltando menos de 20 segundos para o fim da decisão, Neto avançou pela ala esquerda e soltou a bomba, garantindo o sétimo título mundial para o Brasil. O craque chegou ao Corinthians no ano passado, vindo do Gazprom-Ugra, da Rússia. Apesar do pouco tempo de casa, a ligação com a torcida já é grande:
– É diferente jogar em time de camisa, é diferente mesmo. Eu sei que em momentos bons vão te empurrar e nos momentos ruins vão te levantar. São empolgados. Temos isso do nosso lado, não podemos perder isso – disse Neto.
O Corinthians já mostrou sua força desde a chegada de Neto. No início do mês, o time se sagrou campeão paulista, ao bater exatamente a Intelli na final. O Timão jamais conquistou um título da LNF, e Neto sabe, desde sua contratação, que esse é o grande objetivo para essa temporada.
Os ingressos para a partida serão trocados por 1kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá). As trocas começam às 10h desta quinta-feira, na bilheteria do Memorial do Corinthians.
Notícia: Guilherme Costa
Imagens: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians/ Arquivo/ Reprodução