Lucas pavin
Goleiro Willian aproveita férias em Jaraguá do Sul para se preparar para o Mundial com alguns profissionais da cidade, como o fisioterapeuta do Jaraguá, Wilson Gomes Junior

O ala Marcênio, o preparador físico João Romano e o preparador de goleiros Fred Antunes levarão o nome do Jaraguá Futsal na Copa do Mundo. Mas Jaraguá do Sul ainda terá outro representante com a camisa amarelinha. Natural da cidade, o goleiro Willian Felipe Dorn foi um dos 15 atletas convocados pelo técnico Marquinhos Xavier para competição.

Cria do projeto Futsal Menor, do Colégio Evangélico Jaraguá, o jaraguaense de 29 anos vai para o seu segundo Mundial na carreira após ter feito parte do elenco na edição de 2021, quando a seleção brasileira foi terceira colocada.

“Estou muito feliz. Um dos meus objetivos era participar de mais uma Copa do Mundo após ter ido na última e tenho idade para, pelo menos, mais uma ou duas. Quero seguir trabalhando para estar sempre bem e poder ser chamado mais vezes para seleção. É mais um sonho e vou trabalhar junto com meus companheiros para trazer esse título que é muito importante para o Brasil”, diz.

Ídolo do Joinville, onde jogou por uma década, Willian vem de sua primeira experiência internacional ao defender o Norilsk Nickel, da Rússia, no primeiro semestre deste ano. Por lá, fez 14 jogos na temporada, com 13 vitórias e apenas uma derrota.

Foi campeão da Copa da Rússia e viu o time cair nas quartas de final da Liga Russa, em que acabou não disputando os playoffs por uma lesão muscular na coxa. “Foi uma experiência muito boa nesses seis meses. É um futsal diferente, tive que me adaptar em algumas coisas e aprender a forma que meu time joga”, conta.

Por conta da lesão, o goleiro aproveitou as férias em Jaraguá do Sul para realizar trabalhos de reforço muscular com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior, e treinamentos com o preparador de goleiros do Aurinegro e da seleção, Fred Antunes, antes de se apresentar à seleção.

“Pensando na Copa do Mundo que é o evento mais importante na carreira de um atleta, tive a sorte de fazer essa preparação com o Junior e com o Fred. Foi uma parte muito importante desse período aqui no Brasil para estar na melhor forma física possível”, afirma.

Com mais dois anos de contrato junto ao Norilsk Nickel, o jaraguaense se reapresenta ao clube russo após a disputa da Copa do Mundo, que acontece nos dias 14 de setembro a 6 de outubro, no Uzbequistão.