O perde e ganha característico de uma competição disputada como a LNF ao mesmo tempo em que mostra o equilíbrio entre os participantes, em determinadas circunstâncias, marca um momento em que os três pontos obtidos tenham uma conotação diferente. Na sétima rodada, dois times conquistaram importantes vitórias e a partir delas, eventualmente, fazem aumentar a confiança adquirida. Podem ser os casos de Pato e Minas.

Os paranaenses vinham oscilando na tabela. Em um jogo aparentemente sem a pressão habitual vinda das arquibancadas, o time buscou concentração para vencer o Brasília sem sobressaltos, o que vinha acontecendo até então por motivos que o pivô Jé ajuda a explicar.

João Rizello
Jé é um dos pilares do time do Pato

“Não começamos bem devido a muitas lesões e jogadores importantes fora. Mas é o processo natural de uma equipe nova. Ficaram poucos do ano passado. Mas estamos nos encontrando e o entrosamento vai vir. A casca do time vai calejando. Creio que tanto a gente e outros times vão evoluir cada vez mais”, explica o jogador, autor de um dos gols do placar de 3 a 0. Para ele, ainda é cedo para projetar algo mais concreto na tabela.

“O grau de dificuldade vai crescer. Se olhar na classificação tem time que não é para estar onde está. Vamos crescer no momento certo. Estamos trabalhando muito para que as coisas deem certo. Ainda sofremos com a falta de jogadores machucados. Estamos nos sacrificando para colocar o Pato no ponto mais alto possível”, completa Jé.

Um dos resultados mais expressivos da rodada foi alcançado pelo Minas. Fora de casa, aplicou 7 a 4 no Tubarão, com destaque para Maia, que balançou as redes quatro vezes e divide a artilharia do campeonato com Bruno Iacovino, da ACBF.

Hedgard Moraes
Maia é o artilheiro do Minas na temporada

“Importante demais pra gente. Conseguimos desempenhar um bom papel dentro de quadra. Trabalhamos bem para este jogo. Colocamos em prática tudo o que treinamos”, que assim como no ano passado, quer colocar o tradicional clube de Belo Horizonte entre os melhores da competição.

“Ficamos lá em cima da tabela. A gente almeja sim estar entre os oito primeiros. É uma meta nossa. Não é cedo para pensar em Playoffs. Estamos trabalhando pra isso e sabemos que temos capacidade para chegar lá”, conclui.

Pato e Minas voltam à quadra na próxima rodada, ambos os jogos com transmissão ao vivo da LNFTV. Os paranaenses visitam o Taubaté, na sexta-feira a partir das 19h, enquanto os mineiros recebem na segunda-feira, às 18h, o Esporte Futuro.