Não é exagero dizer que Venâncio Aires respira futsal. A pequena cidade do interior gaúcho vive um dos mais importantes eventos de sua história esportiva. Na quadra do Poliesportivo do Parque do Chimarrão, a Assoeva/Unisc/ALM começa a decidir, no próximo sábado, às 21h15, diante do Joinville, o título da Liga Nacional de Futsal.
![Ulisses Castro](http://ligafutsal.com.br/wp-content/uploads/2017/11/15.11.17-ass-x-mar-33.jpg)
Assoeva venceu o Marreco e está na final contra o Joinville
Os jogadores da Assoeva que pisarão na quadra do Poliesportivo para encarar o primeiro jogo da decisão não estarão sozinhos. Serão mais de quatro mil vozes apoiando a equipe na final inédita. Cada torcedor à sua maneira, com o seu jeito de torcer. A apaixonada torcida Febre Amarela novamente terá um papel fundamental.
A expectativa da direção do clube é de público recorde nas dependências do ginásio Poliesportivo. Faltando três dias para o início da decisão, a venda de ingressos antecipados segue intensa desde a última sexta-feira, quando os bilhetes foram colocados à disposição do torcedor. Restam apenas 500 ingressos e a procura é tanta que comercialização na tradicional tenda da Assoeva, que geralmente atende no centro da cidade em dias de jogo, iniciou na tarde de ontem e se estende até o próximo sábado, 25, se ainda houver ingressos. Além disso, foi aberto um ponto extra em Santa Cruz do Sul para melhor atender aos torcedores da região. Caravanas estão sendo organizadas e torcedores de vários municípios do estado já entraram em contato com o clube para garantir presença na decisão.
Os ingressos antecipados seguem à venda por R$ 40 na Bade Esportes, Brasix Calçados, Bar do Daniel Henckes, Bar do Elo Kist, La Confraria, Rádio Venâncio Aires, Clínica do Dr. Venício Wunderlich, Restaurante DiLenz e na sede da Assoeva, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. A tenda, no centro, atende das 9h às 16h. Em Santa Cruz do Sul os ingressos estão à venda na Farmácia da UNISC.
A diretoria do clube solicita ao torcedor que compre seu ingresso com antecedência para não correr o risco de ficar de fora. Não há reserva de ingressos.