
O ala Gabriel Gurgel não defenderá mais o Vélez Camaquã. O jogador de 28 anos foi contratado pelo Nagoya Oceans, do futsal japonês. O clube asiático pagou a multa rescisória ao time gaúcho e negociou o acerto com o atleta.
Natural de Jaguaruana (CE), Gurgel chegou ao Vélez no dia 19 de janeiro deste ano. Ele foi a principal contratação da equipe, que disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF) pela primeira vez em 2025. Em sete jogos oficiais, sendo dois da LNF e cinco da Taça Farroupilha, sem contar quatro amistosos, o ala marcou dois gols.
Esta será a primeira experiência de Gabriel Gurgel fora do país. No futsal brasileiro, ele foi bicampeão da Libertadores por ACBF e Cascavel. No time paranaense, também venceu a Liga Nacional de Futsal.
Nas redes sociais, o Vélez desejou boa sorte ao jogador e reforçou que a transferência destaca o reconhecimento internacional que o time está alcançando. Para o clube, é importante ter tais movimentações, pois mostram que a equipe atrai olhares do mundo inteiro.
Dúvida para a próxima rodada
Na última rodada da LNF, a derrota para o Atlântico por 11 a 2, o Vélez teve outro motivo para se preocupar além da derrota. O goleiro PH, um dos destaques do time na competição, sentiu a coxa esquerda no primeiro minuto do segundo tempo, quando o Galo fez o quarto gol.
Na sequência, ele foi substituído e não retornou à quadra. Após exames médicos, não foi constatada lesão muscular. Contudo, o atleta segue com dores e será reavaliado diariamente. Nesta sexta-feira (9), ele deve retornar aos treinos.
Sendo assim, PH é dúvida para o jogo deste domingo (11), às 14h, contra o São José-SP, pela quarta rodada da LNF. O Vélez Camaquã organiza uma promoção voltada para o Dia das Mães, em que um ingresso antecipado dá direito a outro de cortesia.