O grupo do Vélez prepara-se para uma verdadeira maratona de jogos e viagens nos próximos dias. Nesta quarta-feira (16), a equipe enfrenta o Giruá Futsal, às 20h, fora de casa, pelo Gaúchão da Série B 2025. A partida marca o início de uma sequência desgastante que pode ser decisiva na temporada.
Já no sábado (19), estava prevista a partida contra a ASSERC, em Bagé. No entanto, o diretor executivo do Vélez, Nelson Bavier, e o presidente Éder Silva tentam trazer o jogo para Camaquã, no domingo (20). A alteração visa reduzir o desgaste físico dos atletas, já que a equipa retornará apenas na madrugada de quinta-feira (17), após a longa viagem a Giruá.

“Enfrentar outro extenso deslocamento até Bagé em tão pouco tempo levantou preocupações sobre o condicionamento físico dos atletas”, destacou Nelson Bavier.

A sequência segue com compromissos pela Liga Nacional de Futsal (LNF). No dia 22 de julho, o Vélez encara o Magnus, às 20h, em Sorocaba. Apenas dois dias depois, a equipa enfrenta o Corinthians, também em São Paulo, às 20h30.

“Será uma sequência exigente para o Alvi-Azul, que precisará de muita organização, foco e superação para manter o bom desempenho nas duas frentes”, explanou o presidente Éder Silva.
Lembrando que o Giruá ocupa atualmente a 6º colocação no Grupo B do Gaúchão da Série B, com seis pontos em cinco jogos, enquanto o Vélez está na 5º posição, com sete pontos em quatro partidas. Já na Liga Nacional, o Alvi-Azul camaquense figura na 7ª colocação entre as 24 equipes participantes, mesmo com um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos.