Edson Castro
Vanildo Neto comando o Atlântico no Talentos LNF | Foto: Edson Castro

Se há alguma aposta de acerto comprovado na temporada 2024, trata-se do Talentos LNF. O campeonato sub-20 chega ao final sob a luz de que cumpriu a missão de sua primeira edição. Qual seja, o de estimular a competitividade na categoria, dar rodagem para os jovens e visibilidade para as equipes. O formato diferente da LNF profissional se mostrou também eficiente.

“O nível técnico e a organização foram muito bons. Alavancou muito a categoria sub-20 dentro do Brasil. Fez os atletas que não tinham a oportunidade de jogar grandes jogos terem uma vivência e isso faz a base no país crescer muito. A evolução foi muito grande dos atletas e eu posso dizer isso por estar à frente da Seleção Brasileira. Tive um leque maior de opções nas convocações por observar os atletas em mais alto nível”, destaca Vanildo Neto, treinador do Atlântico e da Seleção Brasileira.

No Galo, Vanildo viu crescimento da equipe entre a primeira fase e as eliminatórias. Depois de ficar bem atrás do Magnus na Chave C, deixou para trás Campo Mourão, Santo André Intelli e ACBF nos Playoffs.

“Ela conseguiu ter uma competitividade muito grande e uma defesa muito agressiva. Evoluímos durante o campeonato entendendo e fazendo o que o jogo pedia. No mata-mata tivemos uma maior rotação dos atletas, evoluímos e estamos muito felizes por fazermos a decisão contra o Minas”, diz o treinador.

O primeiro jogo será em Erechim (29.11) e o da volta em Belo Horizonte (06.12). Ambos no mesmo horário, às 20h, com cobertura ao vivo da LNFTV e do BandSports.