O Gazin/Umuarama/Penalty conquistou na noite deste segunda-feira (22) o seu último ponto da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, ao empatar em 2 a 2 com a ALAF/Jaclani, em casa, terminando assim a fase com 26 pontos conquistados e a 11ª colocação alcançada.
Em um jogo bem movimentado, mesmo com as equipes já classificadas, os dois goleiros tiveram trabalho no jogo, mas mesmo assim os ataques conseguiram furar as defesas. No primeiro apenas o Gazin/Umuarama conseguiu marcar, com o fixo Paulo Victor, logo aos 4”20 de jogo o camisa 14 umuaramense roubou a bola na defesa e arrancou até próximo da área gaucha, e depois com um toque por baixo Cristian fez a alegria da torcida.
Na segunda etapa, o Alaf chegou a virada em menos de oito minutos, primeiro com Tiago Selbach, após contra-ataque puxado pelo próprio Tiago o ala bateu forte na saída de Bruno. Pouco tempo depois em outro contra-ataque, desta vez puxado por Bipe o pivô tocou para Rafinha virar o jogo.
Porém menos de dois minutos após tomar a virada, o Gazin/Umuarama conseguiu o empate, com o pivô Samuel, após receber completar chute de Levy dentro da área, fechando o placar em 2 a 2.
Com o empate, o Gazin/Umuarama encerrou sua primeira fase na 11ª posição, ficando no grupo B nesta segunda fase, junto com as equipes do Carlos Barbosa (RS), Corinthians Paulista (SP), Futsal Brasil Kirin (SP), Concórdia/Umbro (SC), Assoeva/Unisc/ALM (RS) e Floripa Futsal (SC). Os jogos serão na forma de todos contra todos, ida e volta.
Agora o foco da equipe volta a ser o Paranaense Chave Ouro, onde enfrentará o Assaí nesta quarta-feira (24), no ginásio Amário Vieira da Costa, na busca pela liderança do Estadual.
Notícia: Bruno Vanço
Imagem: Bruno Vanço/AFSU