O jogo era um duelo direto, entre equipes que brigam pelas vagas de classificação às oitavas e o Umuarama soube aproveitar o mando de quadra para construir o placar na primeira metade do jogo e controlar a vantagem até o apito final.

Com pretensões iguais, Umuarama e Taubaté começaram o jogo buscando a vitória, mas os donos da casa conseguiram impor o seu futsal e abriram o placar com Douglinhas, aos 9 minutos. Aproveitando o choque do Taubaté pelo gol sofrido, 30 segundos depois, Alex ampliou a vantagem para 2×0 e deu mais tranqüilidade para Umuarama. Ainda no primeiro tempo, aproveitando uma bobeada da defesa visitante, Scheffer fez mais um e levou o 3×0 de Umuarama para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Taubaté sabia que precisava virar o jogo e mostrou uma postura diferente, tendo mais chances, mas sem aproveitá-las; até que, aos 8 minutos, Bruno Donha tentou repor uma bola, que bateu em Soldado e virou o quarto gol de Umuarama. A partir da metade da etapa final, Leandrinho começou a usar o goleiro linha, em uma tentativa de diminuir a vantagem dos donos da casa; com isso, Umuarama conseguiu fazer mais um, com Alex e Rafa Martins diminuiu para Taubaté, na saída de jogo. Placar final: 5×1 para Umuarama.

Com mais uma semana cheia, o Taubaté terá tempo para corrigir os erros e tentar a recuperação na Liga Nacional na próxima sexta-feira, dia 05, às 21h, quando recebe o Foz Cataratas em Mogi das Cruzes, em jogo com transmissão, ao vivo, pela LNF TV.

Diego Ianesko
Umuarama x Taubaté