A Umbro anunciou a renovação dos patrocínios das duas principais competições do país na modalidade, a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Liga Feminina de Futsal (LFF), além do início da parceria com a Copa Mundo do Futsal, que promove diversas competições do esporte.
“A Umbro e o futsal caminham lado a lado há anos, e este anúncio vem para reforçar que somos a marca da modalidade no Brasil, agora e para o futuro. Sabemos da força do esporte no país e temos muito orgulho de fazer parte dessa história. É um compromisso que temos aqui. Além de manter nossa parceria com as duas principais competições do calendário nacional, também passamos a apoiar as categorias de base, fundamentais para o desenvolvimento de novos talentos brasileiros”, disse Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.
A Umbro será responsável por todos os materiais esportivos da LNF, incluindo a bola oficial e os uniformes das equipes de arbitragem. O mesmo acontece com a LFF, que terá sua primeira rodada no dia 8 de abril e envolverá 12 equipes na luta pelo título.
“A LNF e a Umbro já estão juntas há muito tempo e a cada ano que passa estreitamos ainda mais os nossos laços. Há confiança e sinergia entre as partes, o que é fundamental para o sucesso de uma parceria”, acrescentou Cladir Dariva, presidente da LNF.
“Vamos iniciar a segunda temporada da LFF e temos muito orgulho de contar com uma empresa com quase 100 anos de tradição como a Umbro ao nosso lado. Parcerias fortes como esta são fundamentais para a consolidação e o crescimento do futsal feminino no Brasil. O esporte é para todos e tem um poder transformador que precisa de incentivos para atingir cada vez mais meninas no país”, comentou Tatiana Weysfield, presidente da LFF.
Além do compromisso com a elite do futsal brasileiro, incluindo as categorias masculina e feminina, a Umbro também está presente nas categorias de base da modalidade. A partir deste ano, a marca passa a ser patrocinadora oficial da Copa Mundo do Futsal, que terá edições destinadas ao Sub-17, Sub-19 e Sub-21 para os homens, e Sub-20 e Profissional para as mulheres.
“Firmar parceria com a Umbro mostra mais uma vez como estamos no caminho certo. Vamos trabalhar juntos pelo desenvolvimento da modalidade, impulsionando novos talentos para o esporte nacional. Temos certeza que este é apenas o primeiro ano de uma união duradoura que trará muitos frutos ao país”, disse o CEO do Mundo do Futsal, Anderson de Andrade.
Novos reforços para a temporada
O investimento da Umbro no futsal não para nas competições, entrando também nas carreiras de dezenas de atletas. Mais de 50 jogadores e jogadoras contam com o apoio da marca. Entre os patrocinados, duas novidades: Lucas Gomes, do Magnus Futsal, teve seu contrato renovado, enquanto Luana Moura, do Taboão Magnus, passa a fazer parte do Time Umbro.
Aos 23 anos, o fixo Lucas Gomes já é presença constante nas convocações da seleção brasileira de futsal, sendo um dos grandes talentos da nova geração nacional. Luana Moura, também conhecida carinhosamente como Robozona, é outro nome constantemente convocado para a seleção. Aos 27 anos, já coleciona diversos títulos e premiações individuais na carreira.