Nesta quinta-feira (02) o Atlântico URI Erechim completa uma semana de trabalhos de pré-temporada. “Inicialmente aconteceram as avaliações médicas realizadas pelos médicos do clube, Rodrigo Dall’Agnol e Neri Omizzolo, que apresentaram uma boa condição de todos os atletas que apresentaram um percentual muito baixo de gordura e nos permitiu iniciar de imediato os treinamentos”, informa o preparador físico do verde-rubro erechinense, Elton Dalla Vecchia.

Time de Erechim treina ao ar livre na pré-temporada. Foto: Luís Carlos Chaves
A primeira semana iniciou com trabalhos físicos, divididos em dois turnos, focando treinos aeróbicos e anaeróbicos. Já nos primeiros dias a bola começou a rolar sob a coordenação do treinador Sérgio Lacerda que já realizou diversos trabalhos táticos na quadra do ginásio do CER Atlântico.
Elton informa também que nesta fase de treinamento estão sendo utilizados diversos tipos de pisos como o campo de grama sintética e o campo de areia do clube e a pista de saibro da Vila Olímpica da URI Erechim visando um menor impacto na musculatura dos atletas. São treinamentos alternados que buscam avaliar as condições dos atletas. As piscinas do clube também são utilizadas para trabalhos de relaxamento muscular. Já nesta segunda semana que inicia “vamos iniciar os trabalhos voltados à força e potência muscular, para que dentro de no máximo quatro semanas já possamos estar em um bom estágio”, completa o preparador físico.
Após este estágio de preparação e quando os atletas estiverem na condição física ideal o Atlântico URI Erechim deverá realizar pelo menos quatro amistosos antes da Taça Brasil. “Acreditamos que depois do dia 20 de fevereiro já possamos fazer os primeiros amistoso e estamos trabalhando nesta agenda que será informada aos nossos torcedores em breve”, finaliza Dalla Vecchia.