Está chegando a Copa do Mundo , o grande desafio da seleção espanhola a cada quatro anos, e para isso é preciso chegar com tudo sob controle. Desde o dia 25 de julho, Fede Vidal e sua equipe técnica vêm trabalhando para aprimorar a preparação, desde o aspecto físico até o tático. Na primeira delas, David González está no comando. O preparador físico também tem à sua disposição a ferramenta Catapult , que serve para controlar cada variante dentro da condição física dos jogadores.
“O sistema Catapult permite-nos ter controlo sobre a carga dos jogadores para analisar ao vivo e a posteriori as distâncias, cargas e frequência cardíaca e assim validar o trabalho, saber para onde vamos, qual a situação do jogador e adaptar-nos ”, aponta. fora. o preparador físico.
A acumulação de dados permite-nos ter um perfil do jogador e poder prevenir lesões. “ Quando um jogador sai do perfil é um alerta . Você analisa os dados, vê que os parâmetros são diferentes e que tem que ter cuidado com o jogador e adaptar ou modificar a carga”, destaca.