A Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, que decorre até domingo, decidirá as quatro equipas que avançam para a fase final, nos dias 2/3 e 4/5 de Maio. Os quatro vencedores dos grupos qualificar-se-ão para a fase final, sendo que os anfitriões e a data do sorteio serão confirmados. Até ao momento, o Benfica selou o progresso numa sequência dramática de jogos entre os grupos.
O anfitrião Riga Futsal Club enfrentará o tetracampeão Barça pelo primeiro lugar no sábado. Riga teve duas vitórias dramáticas por 5-4, batendo Etoile Lavalloise, apesar de ter ficado para trás no último minuto, com Thalles fechando o placar a seis segundos do fim. Depois, também conseguiram recuperar frente ao Città di Eboli, com Ricardinho a marcar a 31 segundos do final, tornando-se no primeiro jogador a atingir os 60 golos nas competições de futsal de clubes da UEFA.
O Barça empatou em 2 a 2 com o Eboli na quarta-feira, quando Fabricio Calderolli empatou a 11 segundos do fim, mas na quinta-feira derrotou o Etoile Lavalloise por 7 a 0, com Pito e Adolfo fazendo três gols. A equipa ainda tem de vencer o Riga para se qualificar, depois de ter falhado a fase final no ano passado, atrás do Anderlecht, por um único golo.
Grupo B (termina sábado)
O Benfica apurou-se para a fase final pelo quarto ano consecutivo, a um jogo do fim. Na quarta-feira, o vencedor de 2010 derrotou o Dobovec por 4-3, com Jacaré a marcar a oito segundos do final frente a uma equipa que as águias derrotaram por 8-1 na ronda principal. O bicampeão anterior, Kairat Almaty, derrotou o anfitrião Prishtina 01 por 11-2, com oito jogadores diferentes marcando.
Isso tornou o encontro de quinta-feira entre os dois antigos campeões e o Benfica, que derrotou o Kairat por 2-1 em Almaty na época passada para se qualificar para a fase final a caminho do bronze, venceu por 3-2, aproveitando ao máximo um início rápido. A equipa precisou então de Dobovec para evitar a derrota frente ao Prishtina, que empatou 3-3 no final e garantiu ao Benfica mais um lugar na fase final.
Grupo C (continua na sexta e no domingo)
A ação começou na quinta-feira com o Sporting Anderlecht Futsal, que atingiu a fase final na época passada, recuperando de uma desvantagem de dois golos e vencendo o Haladás por 5-2. O anfitrião Sporting CP derrotou o Loznica-Grad 2018 na segunda ronda de elite consecutiva, vencendo por 9-1. Aconteça o que acontecer na sexta-feira, a reedição de domingo da semifinal de 2023 entre os bicampeões Sporting e Anderlecht parece crucial.
Grupo D (termina sábado)
O campeão Palma de Mallorca tem três pontos de vantagem depois de duas vitórias, mas os anfitriões ainda precisam de evitar a derrota com o FC Hit Kyiv, no sábado, para chegar à fase final, tal como na estreia na época passada. Na quarta-feira, eles recuperaram de uma desvantagem de 2 a 0 para vencer o Olmissum por 5 a 3 e, na noite seguinte, derrotaram o Lubawa por 3 a 1.
Isso acabou com as esperanças da equipa polaca, que derrotou o Hit Kyiv por 6-5 no jogo inaugural, depois de perder por 4-1 a menos de quatro minutos do final, com Paweł Kaniewski a vencer a 48 segundos do final. Os campeões ucranianos ainda estão na disputa, derrotando uma equipe que já venceram na fase principal, o Olmissum, desta vez vencendo por 4-3 através de Volodymyr Ponochovnyi a apenas dois segundos do final.