
O Ukhta conquistou seu primeiro título da Superliga Russa ao derrotar o Gazprom-Ugra Yugorsk por 4 a 1 na final disputada no Complexo Esportivo Universal em Ukhta, República de Komi. Essa vitória tornou o clube o décimo campeão diferente na história da primeira divisão do futsal russo, quebrando o domínio dos times tradicionais do país.
Os responsáveis pela vitória! Felipe Paradynski, Guitta e Pedala, deixaram seus gols no jogo do título da Superliga Russa 🇷🇺 #fivecompany #familiafivecompany #futsal pic.twitter.com/O5aBXEGWZN
— Five Company Sports Group (@fivecompany) July 1, 2025
A equipe, liderada pelo técnico Vadim Yashin, mostrou uma solidez notável ao longo da temporada e especialmente nos playoffs, onde eliminou rivais como Tyumen nas semifinais.
Na final, os gols de Ukhta foram marcados por Pedala, o goleiro Guitta, Felipe Paradynski (que se tornou o artilheiro com 59 gols) e Khusainov. O sérvio Jovan Lazarevic também teve uma atuação de destaque.
Com 59 gols e 29 assistências em 57 jogos na temporada 24/25, o pivô foi peça-chave no Ukhta!
— Five Company Sports Group (@fivecompany) July 1, 2025
Felipe Paradynski também foi artilheiro da Superliga e da Copa da Liga, além de conquistar pela primeira vez na história o título da Superliga Russa#fivecompany #familiafivecompany pic.twitter.com/mSnUBL2myR
Este título marca o primeiro campeonato da Superliga Russa na história do clube de Ukhta, uma conquista que os coloca entre a elite do futsal nacional e lhes garante o direito de competir na próxima edição da Supercopa Russa.