
O Illes Balears Palma fez história na final da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA de 2025 ao garantir três títulos consecutivos, um feito sem precedentes, graças a duas atuações completas da equipe.
Mais uma vez, seus jogadores também dominaram a Seleção Oficial do Torneio, selecionada pelos Observadores Técnicos da UEFA, Miguel Andrés e Dušan Matić.
O heroísmo de Luan Müller, tanto no gol quanto na construção de jogadas, consolidou sua posição pelo terceiro ano consecutivo. Naturalmente, o Jogador do Torneio , Neguinho, também entrou para o time, ao lado do predador Fabinho – artilheiro dos dois jogos após marcar quatro gols na final – e do poderoso e inteligente pivô Bruno Gomes.
A quinta vaga ficou com o ponta Mellado, que brilhou dentro e fora da posse de bola do estreante no torneio e terceiro colocado, o Cartagena Costa Cálida.
Aqui está um resumo das opiniões dos Observadores Técnicos.
Luan Muller (Palma)
Dominante na sua posição. Manteve o nível dos dois torneios anteriores, mas desta vez fez isso sozinho, jogando quase todos os minutos. O seu golo na meia-final contra o Sporting CP foi a cereja do bolo.
Neguinho (Palma)
Um jogador completo, supereficiente na defesa e sempre ajudando os companheiros com apoio e cobertura. Igualmente importante na posse de bola, com cinco assistências e um gol na final. Excepcional.
Fabinho (Palma)
O artilheiro da final, graças a duas atuações soberbas. Assim como Neguinho, ele atuou nos dois lados, demonstrando inteligência, trabalho duro e consciência coletiva também sem a bola.
Mellado (Cartagena)
Um dos jogadores mais atraentes de se ver com a bola. A postura e o estilo de Mellado pareciam naturais, enquanto seu controle, fintas e equilíbrio eram supremos. Ele tem uma relação única com a bola.
Bruno Gomes (Palma)
Em um campo fortíssimo de pivôs fantásticos, ele se destacou. Uma constante aliada para o seu time, ele oferecia grande habilidade de segurar a bola, fisicalidade e inteligência de jogo.
A análise e os insights dos Observadores Técnicos da UEFA formam a base do Relatório Técnico do torneio, que estará disponível em breve no uefatechnicalreports.com