A Seleção Brasileira de Futsal realizou o último treino antes do amistoso contra o Paraguai na manhã deste sábado (30/1), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, Paraná. O duelo faz parte da agenda de preparação do Brasil para as Eliminatórias Sul-Americanas e ocorre hoje (31/1), a partir das 14h15 – horário de Brasília -, com transmissão ao vivo para todo o país através do canal por assinatura SporTV.
Técnico da Seleção, Serginho Schiochet reuniu os jogadores após o treino e fez um balanço da semana de trabalhos que o grupo teve em Foz do Iguaçu. Serginho avalia os trabalhos de forma positiva e se mostra bastante confiante com a conquista dos objetivos.
“Acredito que conseguimos aproveitar da melhor maneira possível essa semana juntos. Gostaria de agradecer vocês pela contribuição e empenho, mostrando muita dedicação. Espero que esses dias que temos pela frente sejam de ambiente agradável. Nossa responsabilidade é muito grande, mas estou muito confiante por tudo que vi durante os trabalhos. Me apego muito à qualidade e temos como característica um grupo muito qualificado, que faz as funções em quadra muito bem”, afirma.
Na memória
O primeiro desafio da Seleção em 2016 é o amistoso contra o Paraguai, adversário que traz boas lembranças a Xuxa, ala convocado por Serginho para compor o grupo das Eliminatórias. Foi contra os paraguaios que ele anotou um golaço na caminhada da conquista do Grand Prix 2015, que agora já é página virada para o jogador.
“É uma boa lembrança, mas precisamos focar no jogo de agora, que é importante para a gente. Os paraguaios são os donos da casa nas Eliminatórias e vamos enfrentar eles lá também. Foi uma boa semana de treinamentos, agora precisamos colocar em prática aquilo que trabalhamos. Só temos a ganhar com esses amistosos, que vão servir como uma prévia do que vamos enfrentar para tentar garantir o Brasil em mais uma Copa do Mundo”, diz.
E foi justamente na semana de trabalhos que um dos pontos fracos da Seleção foi aperfeiçoado: o entrosamento. Com atletas de diferentes partes do Brasil e do Mundo, Xuxa garante que estes dias de treinos intensos foram fundamentais para cada um se conhecer melhor e conseguir aplicar aquilo que o técnico Serginho acredita ser primordial na equipe.
“Alguns jogadores já conhecia, como o Daniel, Fernandinho. Mas os trabalhos com bola foram muito intensos, servindo para que a gente adquirisse o entrosamento necessário. Precisamos focar agora em ir bem nos amistosos para entrar com confiança em alta nas Eliminatórias”, pontua.
Notícia: Assessoria de Imprensa CBFS
Imagem: Luis Domingues/ CBFS