Pela 13ª rodada, do grupo A, da segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Poker Óleo Leve Guarapuava recebe nesta segunda-feira (5) a partir das 19h15, o São Paulo/São Bernardo (SP) em jogo decisivo para ambas as equipes na briga pela quarta vaga da chave para as quartas-de-final da principal competição do salonismo brasileiro e uma das principais do mundo.
Em quarto lugar na competição, com 12 pontos ganhos, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal precisa da vitória para chegar aos 15 pontos ganhos e consequentemente manter a sua colocação, além de eliminar o tricolor paulista. Em quinto lugar, com 11 pontos ganhos e com dois jogos por jogar, o São Paulo/São Bernardo também necessita da vitória para ultrapassar os guarapuavanos, chegando aos 14 pontos ganhos e também de quebra eliminar a equipe. No caso do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal vencer, a equipe mantém a sua posição no grupo A, mas torce por um tropeço da Alaf/Jaclani (RS), que está em em sexto lugar com 10 pontos ganhos, mas pode chegar aos 16 pontos ao final da fase (caso vença seus dois últimos jogos).
A delegação do tricolor paulista já está em Guarapuava e faz treino de reconhecimento da quadra do ginásio Joaquim Prestes, na noite deste domingo (4), véspera do jogo. O treinador João Batista Martins, não contará com o experiente atleta Índio, que está suspenso com 3 cartões amarelos. O São Paulo/São Bernardo vem de empate (1×1) diante a Intelli/Orlândia (SP), em seu último jogo na competição.
Sem desfalques de ordem médica ou disciplinar, o treinador João Carlos Barbosa (Banana), teve raros cinco dias de preparação da sua equipe. Na manhã deste domingo (4), Banana comandou atividades técnicas e táticas. Em 2015, as equipes já se enfrentaram em duas oportunidades, todas em São Bernardo do Campo (SP), na primeira fase da da LNF, o tricolor paulista venceu por 2×1. Na segunda fase da competição, os guarapuavanos levaram a melhor vencendo por 4×3 em um dos melhores jogos do campeonato.
Notícia e Imagem: Assessoria CAD Guarapuava