O Tubarão venceu o Pato Futsal por 4 a 3, em Pato Branco, nesta sexta-feira (18), em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal.
Os gols do time da casa foram marcados por Andrezinho, Caio Barros e Moura, enquanto Andrei, Vitinho, Augusto e Andrezinho (contra) balançaram as redes para os visitantes.
Tubarão se classifica
Com a vitória nesta sexta, o Tubarão garantiu sua classificação para a próxima fase da LNF. A equipe chegou aos 35 pontos e assumiu a quinta posição. Foi o oitavo jogo seguido sem derrota da equipe na competição. O Pato permanece com 25 pontos, no 12º lugar.
Armadilha
O Tubarão construiu sua vitória na base do contra-ataque. Com uma defesa sólida e saída rápida, foi assim que o time fez gols e criou a maioria de suas chances.
Só no primeiro tempo foram pelo menos cinco oportunidades claras nas quais os jogadores saíram na frente do goleiro Djony ou em superioridade numérica contra a defesa do Pato.
Herói e vilão
O ala Andrezinho viveu dois momentos distintos no jogo. No primeiro tempo, deu drible desconcertante em dois rivais e acertou chute no ângulo para fazer um golaço para o Pato.
No segundo tempo, porém, balançou as redes, mas do lado errado. Ele tentou cortar o chute de Glauber, mas acabou marcando contra o quarto gol do Tubarão.
Lei do ex
O ala Moura foi o destaque do Pato na partida. E aplicou a famosa “lei do ex”, já que jogou no Tubarão nas temporadas de 2021 e 2022.
Ele fez um gol e deu assistência em cerca de 30 segundos na etapa final, sendo o principal nome na reação do time.
Experiência de sobra
A partida reuniu alguns dos jogadores mais experientes da Liga Futsal. O principal deles é o fixo Marinho, do Tubarão, que segue atuando em alto nível aos 42 anos.
No Pato, a experiência fica por conta do goleiro Djony e do ala Danilo Baron, ambos com 38 anos, e o pivô Sinoê, com 39.
Agenda
Na próxima rodada, o Pato vai até Toledo, também no Paraná, para enfrentar o Esporte Futuro, no dia 5 de setembro. Já o Tubarão receberá o Joaçaba em sua casa no dia 4.
Pato 3 x 4 Tubarão
Pato: Djony, Caio Barros, Danilo Baron, Duduzinho e Sinoê. Reservas: Andrezinho, Robério, Valdemir, Andeilson, Matheus, Esaú, Jânio, Hélio e Jefferson. Técnico: Pedro Garcia
Gols: Andrezinho, Caio Barros e Moura
Tubarão: Gustavo, Glauber, Vitinho, Andrei e Augusto. Reservas: Marquinhos, Dentinho, Áquila, Rigotti, Fernandinho, Nairton, Marinho e Vini. Técnico: Bruno Silva
Gols: Andrei, Vitinho, Augusto, Andrezinho (contra)