
Sérgio Lacerda estava no Pato e será o responsável por comandar o Tubarão em 2021. Foto: Divulgação
A temporada 2021 para o Tubarão já está sendo preparada como uma grande oportunidade de conquistar algum título nacional, após confirmar a saída do técnico Thiago Raupp, e mais cinco jogadores e a aposentadoria de Pakito, o clube passa por uma renovação ainda não vista após ADFT assumir o comando da equipe.
Primeiro foi a chegada do técnico Sergio Lacerda, ex-Pato, além disso, o clube anunciou renovação de dez atletas, e a contratação de mais sete jogadores, que buscarão colocar o clube no lugar mais alto do pódio nas competições que disputar.
Mesmo com a pandemia, o clube manteve os pagamentos e benefícios em dia, disputou a serie ouro com a equipe sub20, e na liga nacional, chegou às semifinais de forma inédita, sendo eliminado pelo Magnus, que sagrou-se campeão da competição.
O presidente Eduardo Rigotti, não escondeu a reportagem do Esporte de Primeira a principal meta do clube em 2021, “nosso objetivo e ser campeão do Brasil, para isso contratamos um técnico campeão, baixamos a média de idade, chegou o nosso momento, na atual temporada observamos que isso é possível”, comentou Rigotti.
Em 2021, no calendário esportivo, o Tubarão vai disputar a Liga Futsal, Taça Brasil de Clubes, Serie Ouro e os Jogos Abertos de SC. Na base, o clube espera uma sinalização das restrições por conta da pandemia, para reativar as equipes sub17 e 20. Já as categorias menores, voltarão aos treinos, desde que tenha uma condição sanitária segura.

Ernandes veio do Campo Mourão para o Tubarão. Foto: Ernandes veio do Campo Mourão para o Tubarão
Das contratações para a próxima temporada, o clube repatriou o ala Jedi, formado nas categorias de base do clube, que na temporada passada, se transferiu para o Carlos Barbosa, como foi pouco aproveitado, o atleta acertou o seu retorno.
Outros dois nomes merecem destaque, o ala Vini Scola, ex-Assoeva e do ala Ernandes, ex-Campo Mourão, jogadores que tem uma característica de jogo que agrada ao perfil de trabalho do técnico Sergio Lacerda.

Vini Scola estava na Assoeva e agora jogará pelo Tubarão. Foto: Mauricio Moreira
Do atual elenco, Pastega jovem revelação permanece, e o também ala Caetano, o único do elenco sub20, que ficará integrado ao elenco adulto. Outro ponto positivo foi a manutenção de toda a comissão técnica, que teve o vínculo renovado por mais uma temporada.
A apresentação do elenco está marcada para o início do mês de fevereiro, antes em janeiro, o clube participa do conselho técnico da liga futsal, onde será marcado o início e formula de disputa da competição para 2021.
Confira o elenco para a temporada 2021
Goleiros
Henrique
Marcinho
Gustavo
Fixo
Ferrugem
Júlio
João Pedro – Contratação
Rigotti
Ala destro
Pixote
Pastega
Vini Scola – Contratação
Jedi – Contratação
Ernandes – Contratação
Ala canhoto
Lucas Rozenski
Eduardo Jabá – Contratação
Caetano
Pivô
Maico
Tiago Selbach – Contratação
Biel – Contratação
Técnico
Sergio Lacerda – Contratação