Pelo simples fato de ser a primeira edição, chegar na decisão do Talentos LNF é uma satisfação especial para quem conseguiu superar todos os adversários pelo caminho. É o caso de apenas duas equipes, por óbvio. E são dois clubes de presença no cenário do futsal nacional, com tradição na formação de atletas, justamente o propósito da competição.
Neste contexto, Minas e Atlântico começam a decidir o campeonato que movimentou a categoria. Antes da bola rolar na primeira partida, que será em território gaúcho, os comandantes de cada um tratam de elogiar o rival.
“Espero um adversário que vem sendo muito regular. Tem grandes atletas com vivência no profissional e na Seleção Brasileira, como o próprio treinador. Eles têm comportamentos bem agressivos com e sem a bola. Espero que seja um jogo competitivo. Vai ser outra série de equilíbrio como foi em toda a competição. Vamos nos preparar bem, fazer um bom jogo, colher um bom resultado e levar a decisão para BH”, analisa Diogo Barros, treinador do Minas.
Do outro lado a recíproca é verdadeira. À frente do Galo, Vanildo Neto, além de comandar o time gaúcho, dirige a Seleção Brasileira da categoria. Ou seja, conhece a realidade do futsal de base. E sendo assim, sabe muito bem quem vai enfrentar.
“O Minas já é um clube referência na formação e com histórico nos últimos anos de atletas na LNF vindos da base. E jogando no adulto com idade sub-20. Enfrentá-los será de grande alegria pra gente. É um time intenso, que propõe transição e jogo de pivô. Vamos tentar competir ao máximo para fazer dois grandes jogos para tentar ser campeão”, projeta o treinador.
O primeiro jogo da final do Talentos LNF entre Minas x Atlântico será em Erechim neste sábado e o da volta em Belo Horizonte no próximo, dia 6. Ambos no mesmo horário, às 20h, com cobertura ao vivo da LNFTV e do BandSports.