LNFS
Ferrão, do Barça, passa a bola contra Boyis, do Viña Albali Valdepeñas

É uma tarde chave para o futuro do Play Off pelo título. Neste sábado será disputada a segunda partida das três eliminatórias das quartas de final. Jimbee Cartagena tentará retornar sua série contra o Inter FS ao Palace. Para isso deve igualar o empate em casa, a partir das 18h30. Pelas 19h00, em direto e em exclusivo na LaLigaSportsTV, Noia Portus Apostoli recebe o Mallorca Palma Futsal depois de perder por 8-2 na visita ao Son Moix. O Barça (20h30, LaLigaSportsTV) visita um estádio muito complicado, como o Virgen de la Cabeza, em busca de certificar a passagem às Semifinais.

INTER FS – JIMBEE CARTAGENA

Sábado 27/05/2023. 18h30 Pavilhão Jorge Garbajosa

Segundo episódio de uma das eliminatórias mais equilibradas dessas quartas de final. Jimbee Cartagena, que começou com certo favoritismo devido ao sprint final do campeonato e à vantagem de jogar em casa, está a reboque depois de perder por 1 a 3 na última quarta-feira. Esse factor pista desapareceu e agora tentam prolongar a série no Pavilhão Jorge Garbajosa. Os interistas podem selar a passagem para as semifinais neste mesmo sábado. O vencedor desta série enfrenta o Barça ou o Viña Albali Valdepeñas nas semifinais.

Devemos ficar atentos a dois nomes próprios do Inter FS, ambos assinados no mercado de inverno: Lazarevic e Fits. O jogador sérvio demorou a recuperar a forma desde a sua chegada devido a lesões, mas chega ao Play Off num momento de confiança sensacional. Ele abriu o placar no jogo desta quarta-feira, somando mais um gol aos dois que marcou contra o Barça na 30ª rodada. Duda terá que ajustar a defesa sobre ele e tentar conter Fits. O brasileiro molda o jogo da seleção com aquele 3 a 1, com suas movimentações por trás e seu chute potente. A sua contratação, junto do Anderlecht, foi um sucesso. Ele marcou o terceiro gol no primeiro jogo do empate.

Jimbee Cartagena venceu a partida da segunda fase da Liga e a partida das quartas de final da Copa del Rey, ambas no Jorge Garbajosa. Duda e sua equipe se agarram a esses precedentes para se manterem vivos e terem opções de ir às semifinais pela primeira vez nesta fase do time. Quem vai ficar de olho é Javi Mínguez, estrela do JOMA no duelo de quarta-feira e autor de um golaço impressionante que, em alguns momentos, equilibrou a partida. Faltou a contribuição goleadora de Lucão e dos pivôs Waltinho e Pablo Ramírez. O técnico de Jimbee não dá a partida por morta porque viu duas equipes muito próximas e acredita que o resultado foi principalmente uma questão de sucesso. Veremos quem está mais inspirado neste sábado em um segundo jogo que pode virar o jogo ou deixar o empate sentenciado.

NOIA PORTUS APOSTOLI – MALLORCA PALMA FUTSAL

Sábado 27/05/2023. 19:00. Pavilhão Municipal Agustín Mourís

Não houve história na primeira partida da série entre Mallorca Palma Futsal e Noia Portus Apostoli. O campeão da Liga dos Campeões não deu a menor opção ao seu adversário num pavilhão do Son Moix onde segue invicto esta temporada. Os seis golos de diferença ao intervalo deixaram o primeiro ponto da eliminatória totalmente sentenciado muito cedo (8-2). Cleber, Tomaz e Mancuso se destacaram, com dois gols cada. Até o goleiro Luan Muller conseguiu marcar em mais uma de suas incursões de ataque.

No entanto, ninguém considera o empate resolvido. O próprio Antonio Vadillo apontou no final daquele jogo que esperava um roteiro bem diferente em Agustín Mourís. O suporte de um dossel sedutor, mas intenso, deve equilibrar as coisas. Os galegos não atingiram a sua melhor forma nesta reta final, com o objetivo da permanência cumprido há vários meses. No entanto, ainda sonha em dar um susto na melhor equipa da Liga nas trinta jornadas de campeonato.

A ausência de Edu Jabá pesa muito em Noia Portus Apostoli. O ’10’ foi um dos heróis da promoção, um agitador partidário. Espera-se uma demonstração de carácter de uma equipa noiés que conta, entre outros, com Power Raggiati, Altamirano, Marcelo ou Bruno Gomes, todos eles jogadores revelação nesta época 2022/23. Na reta final do percurso, o esloveno Nejc Hozjan, autor de um golo na última quarta-feira, ganhou destaque. Marlon Velasco precisa de todos eles a cem por cento para tentar prolongar a série no seu terreno de jogo e chegar ao terceiro e decisivo jogo em Palma na próxima semana.

VIÑA ALBALI VALDEPEÑAS – BARÇA

Sábado 27/05/2023. 20:30. Pavilhão Virgem da Cabeça

O Barça acaba de chegar à tabela no primeiro jogo desta série contra o Viña Albali Valdepeñas. Este sábado (20h30, LaLigaSportsTV, CMM TV) tentará resolver o empate na via rápida. Depois de cair para a vice-liderança do Campeonato, venceu nesta terça-feira no confronto que abriu a Eliminatória pelo título. O duelo ganhou vida nos minutos finais da partida, em 2 a 1, mas gols de Sergio González, Catela e André Coelho garantiram a permanência do ponto no Palau. A contribuição goleadora de Ferrão nem foi necessária. Em seu lugar, saiu Pito, o homem que abriu o placar e participou de inúmeras jogadas de ataque da equipe de Jesús Velasco.

O Barça agora viaja para uma caldeira, assim como a Virgen de la Cabeza. Jogadores lendários do clube vinícola como Catela ou Sergio González retornam à sua antiga pista. Os dois assinaram contrato com o clube blaugrana em 2022. Eles já visitaram aquela quadra em fevereiro. Nesse dia, o Viña Albali Valdepeñas não conseguiu alegrar os seus adeptos: perdeu por 2-6. Na equipe de David Ramos, a ausência foi anotada no primeiro jogo da Batería, que será uma dúvida para o confronto de sábado.

Viña Albali Valdepeñas tentará quebrar uma sequência muito negativa frente ao Barça, a equipe que se tornou sua fera negra nas últimas temporadas: em 14 confrontos, só venceu uma vez (4-3 em 2019), empatou outro e perderam 12. Claro, uma vitória de La Mancha nesta sexta-feira significaria que o empate dura até o terceiro jogo e é decidido no Palau Blaugrana. Eles confiam no sucesso de Ivi, autor dos dois gols da última terça-feira, e em jogadores como Solano, Pol Pacheco ou Abbasi. Lolo, Boyis e Rafael Rato terão de ajustar a defesa frente a um Barça que possui uma infinidade de recursos ofensivos para sentenciar esta eliminatória.