A manhã de domingo, 23, foi de muita movimentação em Porto Velho (RO). A fila em frente ao Ginásio Cláudio Coutinho começou logo cedo. A expectativa dos torcedores estava voltada para os atletas da Seleção Brasileira de Futsal, que enfrentou a Argentina pelo Desafio das Américas.

Ricardo Artifon

Torcida lotou o ginásio e vibrou com cada gol da Seleção Brasileira. Foto: Ricardo Artifon

O placar terminou em 4 a 4, mas a empolgação que tomou conta do espetáculo foi a grande campeã. Antes da bola rolar na quadra, a torcida pôde acompanhar um esquenta entre os meninos do Brazuca e Sporte, times de base da capital.

Depois do aquecimento dos atletas da Seleção Brasileira e da Argentina, ainda teve a apresentação da banda do exército, que também entoou o hino nacional das duas equipes. Ao final do hino brasileiro, uma pequena queima de fogos agitou ainda mais os ânimos de quem estava na quadra.

Ricardo Artifon

Craque Falcão retribuiu o carinho da torcida em Porto Velho (RO). Foto: Ricardo Artifon

A presença do craque Falcão animou o público, que lotou o ginásio. Os 2,3 mil ingressos que foram posto a venda, esgotaram. No meio da torcida, as cores verde e amarela predominavam, mas ainda sobrou espaço para quem fez questão de ir com a camisa do time do coração: Flamengo, Corinthians, São Paulo e teve até torcedor com camisa de time inglês, o Hull City.

Durante o jogo, a torcida deixava a timidez de lado e explodia de alegria ao ver os gols feitos pelos pés dos jogadores da Seleção Brasileira: Rodrigo, Falcão (que marcou o de número 397 da carreira) e dois de Lino.

Ricardo Artifon

Leandro Lino foi para os braços da torcida brasileira em Porto Velho. Foto: Ricardo Artifon

No final do duelo, tanto os jogadores da casa como os da Argentina atenderam ao público, tirando fotos e autografando as camisas. O próximo encontro do Desafio das Américas será em Manaus, AM, e os dois últimos jogos serão na Argentina.