
Camisa 7, Zequinha foi um dos destaques da rodada e contribuiu para vitória do Minas. Foto: Orlando Bento
A cada rodada, os jogos da Liga Nacional de Futsal se tornam mais disputados e o nível de exigência aos atletas também aumenta. Um dos principais fatores que denotam o talento do jogador brasileiro é gol, é a bola na rede. Nesta semana, com o encerramento da 5ª rodada, a LNF selecionou o Top5.
Oportunismo com o jogador do Shouse
O jogador Edilson, uma das caras do Shouse na atual temporada, tem buscado espaço entre grandes talentos do futsal brasileiro. A categoria de um dos artilheiros da Liga Nacional de Futsal, com 5 gols, ficou evidente no confronto contra o Corinthians. Mesmo frente a frente com Guitta, goleiro da Seleção Brasileira de Futsal, Edilson teve frieza e tocou com categoria para marcar um dos gols da equipe de Belém na partida.
Caio Jr, gol característico de pivô
Na quarta posição aparece o pivô Caio Jr, da Assoeva. No empate diante do Blumenau, em Santa Catarina, ele fez a jogada pivô, protegeu bem a bola, girou na marcação e concluiu no alto, sem chances de defesa ao goleiro Ivan. Top5 ao jogador do atual Vice-Campeão da LNF.
Laranja mecânica aguerrida
Em Carlos Barbosa (RS), a ACBF lutou até o fim e conseguiu o gol da vitória no zerar do cronômetro diante da Copagril. A jogada começou no lançamento do goleiro Gian, contou com passe de calcanhar do fixo Marlon e gol com oportunismo de outro fixo da equipe: Lé. ACBF segue embalada na Liga Nacional de Futsal.

No momento certo para a ACBF, Lé completou para rede e garantiu mais três pontos para a equipe de Carlos Barbosa. Foto: Ulisses Castro
Experiência e categoria de Zequinha
Zequinha usou a paralela de ataque, passando pela marcação em velocidade, driblando o goleiro e tocando para o fundo da rede. Um golaço do jogador do Minas na vitória sobre a Intelli, por 6 a 5, em Belo Horizonte (MG).

Leandro Caires, do Joinville, apresentou categoria e tranquilidade para marcar diante do Foz Cataratas. Foto: Vitor Kortmann
Leandro Caires lidera o Top5
Em Joinville, aplausos ao ala Leandro Caires. O jogador recebeu a bola na ala esquerda de ataque, puxou para direita, puxou para esquerda, invadiu a área em velocidade e quando todos esperavam uma forte finalização, eis que brilhou a estrela do jogador com uma cavadinha. Golaço, que coroou a vitória do Tricolor catarinense diante do Foz Cataratas, por 2 a 0.