LNFS

O público votou através do site LNFS em Antonio Pérez (Barça), Tomaz Braga (Mallorca Palma Futsal) e Manolo Piqueras (Real Betis Futsal) como os três melhores resultados do campeonato na temporada 2022/23. O vencedor final substituirá Sergio Lozano, vencedor em duas das últimas três temporadas. Tomaz aparece entre os indicados pela quarta temporada consecutiva, enquanto seus dois concorrentes estreiam entre os três primeiros. O veredicto será decidido pelos treinadores e capitães da Primeira Divisão.

Antonio Pérez sai em sua primeira temporada no Barça

Passou da promessa à realidade. Nesta temporada, Antonio Pérez quebrou a porta. O encerramento do Barça mostrou desde a sua chegada ao Palau que tem qualidades para ser o futuro do clube e da seleção. Abre com três títulos: Supercopa, Copa do Rei e Liga. Uma Liga que ganhou naquela que foi a sua casa há um ano, na sua cidade natal, Jaén. Tem figurado frequentemente entre os Melhores Quintetos do Dia e tem mantido um nível extraordinário no Play Off. Jesús Velasco optou pelo natural de Jaén, de apenas 22 anos, para dar o equilíbrio necessário a uma equipa de craques. Além disso, continuou aprendendo com Carlos Ortiz ou André Coelho, especialistas na posição de fechamento que dividiram o vestiário com ele.

Tomaz sai pela porta da frente do Mallorca Palma Futsal

Pela quarta temporada consecutiva, Tomaz aparece entre os indicados ao Troféu de Melhor Encerramento da temporada. Veremos se a quarta vez é o encanto, pois nas três anteriores não conquistou o troféu: em 2019/20 e em 2021/22 prevaleceu Sergio Lozano e na campanha 2020/21 Maxi Rescia levou-o. Neste mês de junho, uma jornada de dez temporadas em Palma de Mallorca chegou ao fim para o jogador brasileiro. O encerramento do Fortaleza é uma instituição da ilha e deu adeus ao topo: vencer a Liga regular e conquistar a UEFA Futsal Champions League. Foi a prorrogação em campo de Antonio Vadillo no melhor ano da história do clube, com uma bagagem de 29 partidas disputadas e 5 gols. O próximo curso poderá desfrutar da qualidade de Tomaz Braga no Palácio Municipal de Esportes de Cartagena.

Piqueras dá o grande salto com o Real Betis Futsal

Aos 26 anos, Manolo Piqueras de Molina definitivamente explodiu como um dos melhores jogadores da LNFS. Ele esteve com o cartel de grande promessa por algum tempo depois de sua irrupção na subsidiária ElPozo Murcia Costa Cálida, como membro da geração de ouro que dominava a Segunda Divisão. Ele jogou três temporadas no Jaén FS e chegou ao Real Betis Futsal depois de ser rebaixado com Sala 10 Zaragoza. Neste percurso, o fantasma do rebaixamento também sobrevoou a capital andaluza, mas finalmente manteve a categoria devido a um placar de gols favorável, empatando em pontos com outras três equipes. E o fizeram graças, em grande parte, à atuação defensiva e ofensiva de Manolo Piqueras. Embora jogue como atacante, terminou a temporada como artilheiro de sua equipe, com 12 gols, os mesmos de Eric Pérez.