A Seleção Nacional de Futsal parte esta quarta-feira para a Finlândia para dar início à Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato do Mundo 2024.
A Equipe das Quinas segue para Munique ao início da tarde (14h00), antes de rumar a Helsínquia, onde chegará ao fim da noite. Portugal vai defrontar a Finlândia no próximo sábado, em Vantaa, às 18h10 locais (16h10 em Portugal Continental).
Portugal está inserido no Grupo E e irá defrontar Geórgia, Arménia e Finlândia, em jogos fora e em casa. Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus. O encontro com a Finlândia será disputado neste sábado, às 18h10 (hora local, menos duas em Portugal Continental), seguindo-se o encontro com a Geórgia, a 20 de setembro, em Viseu (21h30).
Antes da partida, Tiago Brito falou ao fpf.pt:
“É sempre muito bom estar aqui, é um ambiente fantástico. Há um compromisso muito grande da parte de todos. Temos a noção da responsabilidade que temos e o que representamos, tendo em conta tudo o que já foi feito. Temos noção das dificuldades que teremos pela frente”
“Esta Ronda de Elite trará jogos extremamente difíceis, vamos defrontar equipas muito bem organizadas e trabalhadas. Nestas Rondas de Elite não há margem de erro. Sinto que estamos no bom caminho para estarmos na nossa máxima força para começar esta qualificação com três pontos”
“A Finlândia tem evoluído imenso, tem jogadores com qualidade, muito físicos. Sabemos da qualidade do adversário, defrontamo-los no Mundial’2021 e no Euro’2022 e o crescimento tem sido visível, têm trabalhado muito bem no futsal. Temos vindo a trabalhar bem e estaremos preparados para superá-los”