CONMEBOL
Argentina avançou entre as quatro

A fase de grupos da CONMEBOL Copa América Futsal Feminino 2023 terminou e o sorteio da semifinal está formado: a Argentina enfrentará a Venezuela e o Brasil jogará contra a Colômbia.

A Canarinha venceu o Paraguai por 8 a 0 e encerrou sua participação no Grupo B com um placar perfeito e uma grande safra de gols marcados. Sua escolta foi o Vinotinto, que hoje estava gratuito. Por sua vez, a Bolívia venceu o Equador por 3-2.

No Grupo A, argentinos e colombianos definiram a liderança na última data e os locais acabaram vencendo por 4 a 1. Uruguai e Peru completaram o dia com uma vitória celestial por 10-5.

– Bolívia 3-2 Equador –

La Verde e La Tri não haviam somado pontos na competição e queriam a primeira vitória na data de encerramento do Grupo B. Em duelo com processo equilibrado e fechado, os bolivianos venceram com os dois gols de Martha Chura e os restantes por Yoselin Portales. Agora enfrentará o Chile em busca do 7º lugar.

Para o Equador, que disputará a partida pelo 9º lugar com o Peru, foram descontadas Jessica Quizhpilema e Daniela Fernández.

A Canarinha venceu o Albirroja com mais uma atuação marcante de Luana, que marcou três gols. Emilly e Camila completaram o resultado em duplas e Luciléia fez o mesmo.

Os atuais campeões enfrentarão a Colômbia nas semifinais, enquanto o Paraguai enfrentará o Uruguai pela 5ª colocação.

– Uruguai 10-5 Peru –

La Celeste havia marcado apenas um gol nas três primeiras datas, mas conseguiu encontrar sua melhor versão ofensiva e vencer claramente a seleção peruana, graças às duplas de Jennifer Clara e Stefany Suárez, além dos gols de Naiara Ferrari, Lorena Graña, Shamila González, Federica Silvera, Denisse Dufau e Solcire Pazos.

Para o Peru, que resistiu apesar da derrota, Arantxa Vega e Belén Huarcaya marcaram duas vezes, além de outro gol de Lucy Meza.

– Argentina 4-1 Colômbia –

Com o apoio do público presente no Microestádio Malvinas Argentinas, a Albiceleste conquistou a vitória que buscava para terminar na liderança do Grupo A.

Os gols foram marcados por Mailén Romero com dois gols, Sofía Florentín e Ana Ontiveros. Para os ‘cafeteiros’, a goleira Allison Olave foi parcialmente descontada.