Com pouco mais de 30 dias de trabalho, o Cascavel Futsal realizou dois jogos que serviram de avaliação para comissão técnica. A torcida tricolor também já pode sentir um pouco de como será a equipe para esse ano.

Equipe segue treinando visando os próximos amistosos. Foto: Marcos PI
Na quarta-feira passada (13), o Cascavel Futsal fez o clássico contra o Pato Futsal, em Pato Branco, e foi derrotado por 2 a 1. O gol da vitória da equipe do sudoeste foi marcado restando apenas 3 segundos para terminar a partida.
No último sábado (16), a equipe tricolor entrou em quadra para mais um clássico, dessa vez a serpente recebeu a Copagril, no ginásio da Neva, em Cascavel. Assim como em Pato Branco, a partida foi definida nos segundos finais. A Copagril chegou ao empate em 3 a 3 faltando 18 segundos para terminar o jogo.
O técnico do Cascavel, Cassiano Klein, gostou do desempenho dos atletas nesses dois compromissos. “O primeiro ponto a ser ressaltado é o espírito competitivo dos nossos atletas. Dentro das limitações físicas de início de temporada, a entrega foi total nesses jogos. Também vale a pena comentar sobre a construção de um ambiente saudável, onde que, cada atleta sabe da sua importância e o momento que irá participar. Com isso estamos crescendo como equipe e desenvolvendo o trabalho a cada semana. Nós iremos disputar campeonatos contra times de alto nível, por isso temos que trabalhar em total concentração já nos treinamentos”, destacou.

Cascavel enfrentou o Pato no primeiro teste da temporada. Foto: Mauricio Moreira
Cascavel e Copagril voltam a se encontrar na próxima sexta-feira (22). O jogo acontece no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, às 18h. A diretoria aproveitou também para anunciar mais dois amistosos da serpente. Dia 08 de março, às 20h, no ginásio da Neva, o Cascavel enfrenta o Pato Futsal. Já no dia 10 de março, às 11h, em Medianeira, a serpente tricolor enfrenta a equipe da casa.