O ala Tatinho, ex-Corinthians, foi apresentado como reforço pelo Sporting, de Portugal. Nesta quarta-feira (3), o clube de Lisboa compartilhou imagens e informações, detalhando a chegada do brasileiro a Alvalade.
Em Portugal, ele vestirá a camisa 2 e será treinado por Nuno Dias, na busca dos Leões pelo tetracampeonato nacional e pelo título da Uefa Futsal Champions League, a qual caminha para a semifinal.
– Estou muito feliz por vestir esta camisa, deste clube maravilhoso, sério e grande. É uma equipa que ganha todos os títulos que disputa, e eu chego para ajudar e conseguir o máximo possível de troféus.
– Sou um jogador de muita força, gosto de ir no “1 contra 1”, com a bola sou muito intenso e sem ela mais intenso ainda. O meu pé dominante é o direito, mas consigo jogar muito bem com a esquerda também. Desde pequeno, tenho essa facilidade de jogar com os dois pés. Esse é o meu jogo, e acho que vai dar muito certo aqui no Sporting – disse o ala, ao site do clube, em sua apresentação.
As três últimas temporadas de Tatinho defendendo o Timão chamaram a atenção dos portugueses. Em 2023, foram 35 jogos e 13 gols, conforme destacou o próprio Sporting na apresentação. Em 2022, veio o título da Liga Nacional (LNF), o segundo da história corintiana na competição.
Ainda sobre as marcas de Tatinho, o site da LNF registra 70 jogos e 28 gols anotados desde 2020. Além das três últimas temporadas pelo Corinthians, ele jogou em 2020 com a camisa do Dracena, na época equipe parceira da mantenedora do antigo Orlândia (em 2023, no Santo André).
Tatinho chegou ao Corinthians em 2021, após ser campeão da Liga Paulista (LPF) defendo o time de sua cidade natal, o Dracena. O ala integrava o projeto dracenense desde o começo, em 2015, quando tinha 22 anos. Três anos antes, após passagem pelo Japão, havia encerrado a trajetória nos gramados. E trabalhava em outro ramo até a oportunidade no futsal profissional surgir, em casa.
Ao fim do primeiro ano no Parque São Jorge, recebeu a primeira convocação da seleção brasileira na carreira. Isso quando o grupo treinado por Marquinhos Xavier se preparava, em Sorocaba, de olho na Copa América.
– Podem esperar um Tatinho aguerrido, porque entrega e vontade não vão faltar. E, se Deus quiser, bastantes gols – prometeu o ala.