Entre todos os jogadores do elenco corintiano, provavelmente Leandro Caires foi o que mais vibrou, se emocionou e ficou aliviado com o título da Liga Nacional de Futsal, conquistado de forma inédita na segunda-feira com vitória sobre o Magnus. O ala, que marcou o primeiro gol da decisão, está no elenco do Timão desde 2012. No período, foi eliminado quatro vezes na semifinal da competição nacional. Em quadra após o título, o jogador de 30 anos desabou em lágrimas:

– É uma emoção inexplicável, estou aqui há cinco anos, sempre bati na trave, agora, enfim, comemorei o título. Como profissional é o maior sonho da minha vida. Essa torcida maravilhosa, que nos apoiou sempre, esse título vai para todos eles – disse.

Marcos Ribolli

Leandro Caires comemora o primeiro gol da vitória sobre o Magnus. Foto: Marcos Ribolli

Caires jogou por muitos anos na Intelli/ Orlândia. Vestiu a camisa da equipe em mais de 200 jogos e, até hoje, é um dos maiores artilheiros da história time. Em 2012, quando tinha 26 anos, se transferiu para o Corinthians, onde é destaque desde então. A derrota na semifinal de 2014, quando o Corinthians levou um gol no último segundo e acabou eliminado exatamente contra a Intelli, ainda é recente na cabeça do camisa quatro:

– Olha, eu perdi quatro semifinais da Liga Nacional, perdi uma semifinal faltando um segundo aqui no Parque São Jorge em 2014. Faltava um segundo, e a torcida não parou de gritar. Essa torcida é diferenciada – disse, ainda em quadra, após o título nacional.

O ala já confirmou que segue no Corinthians para o ano que vem:

– Realmente eu agradeço a diretoria, que confiou no meu trabalho. Sou um cara que trabalho, saio de casa, me dedico ao clube, é sem palavras. É um momento único na minha vida. Estarei aqui no ano que vem. A gente não pode parar, começa o ano que vem e a gente já pensa em título – disse.