Luis Felipe Amorin
Edição de 2025 teve o Atlântico superando o Corinthians na decisão. | Foto: Luis Felipe Amorin


Já consolidada no calendário do futsal brasileiro, a Supercopa Gramado terá mais destaque ainda em 2026. A quinta edição do torneio irá marcar oficialmente o começo do calendário da Liga Nacional de Futsal (LNF) e servirá como pré-temporada para a principal disputa do futsal brasileiro.

Membros da diretoria da SER Gramado, entidade que organiza a competição em parceria com a secretaria de Esporte e Lazer de Gramado, tiveram uma reunião com representantes da Liga na segunda-feira (14) e firmaram a parceira até 2028.

Para a próxima edição, que deve seguir sendo realizada em março, no Ginásio Perinão, a ideia é contar com 10 equipes na disputa, sendo dois clubes a mais em relação à Supercopa deste ano.
Serão dois grupos de cinco equipes, em que todos se enfrentam dentro de suas chaves. Os dois melhores de cada lado avançam às semifinais, que, assim como a decisão, serão disputada em confronto único.
Já está dfinido que os seis melhores times da Liga Nacional de 2025 terão vaga garantida na Supercopa Gramado 2026. Além deles, outras quatro equipes serão convidadas.

A ideia da organização é contar pelo menos com um clube internacional entre os participantes. De momento, existem conversas da LNF com times sul-americanos e europeus. Entretanto, ainda não há confirmações em função dos calendários das equipes.
Os campeões da Supercopa Gramado

022 – Magnus
2023 – Joinville
2024 – Joinville
2025 – Atlântico