Conmebol
Venezuela venceu na rodada

Nesta segunda-feira, 19 de agosto, foi disputada uma terceira data cheia de gols, na CONMEBOL Sub17 Futsal 2024. As seleções do Chile, Venezuela, Bolívia e Brasil venceram.

Abaixo, os dados e o gol contam de um emocionante terceiro dia.

– Chile 5-3 Uruguai – Grupo B –

La Roja conquistou a primeira vitória no torneio juvenil contra o Uruguai, ficando na terceira colocação do Grupo B e mantendo o sonho de classificação.

Johans Carrasco, aos 12′, abriu o placar a favor da seleção chilena, porém, Román Cedrés aos 10′ igualou as ações e Facundo Cairus deu vantagem temporária ao La Celeste, aos 5′ do primeiro tempo.

Os comandados por José Cabral balançaram o campo em tempo integral e conseguiram a reviravolta, com gols de Martín Arriagada aos 16’ e Johans Carrasco aos 15’. A partida mudou de golpe em golpe e a Celeste voltou a responder, com gol de Román Cedrés aos 11′.

No epílogo, o Chile decidiu o jogo a seu favor, com dois gols de Maximiliano Cid aos 5′ e Martín Arriagada aos 4′.

Agora, a seleção chilena buscará mais uma vitória diante do Peru, na última jornada da Fase de Grupos, já que na quarta jornada terá tempo livre. Enquanto o Uruguai enfrentará a Venezuela.

– Venezuela 7-1 Peru – Grupo B –

O La Vinotinto venceu o Peru por 7 a 1 na terceira rodada da Fase de Grupos e soma duas vitórias consecutivas no torneio juvenil, o que lhe permite ser líder do Grupo B, ao lado da Argentina, com seis pontos.

A vitória venezuelana foi liderada por duplas de Manuel Manzanilla (10′ e 13′); Carlos Neus (3′) e Jhonny Palma (7′ e 14′), enquanto Miguel Uribe (15′) completou a tarefa.

Pelo Peru, que enfrenta a Argentina no próximo encontro, Jacinto Guerrero marcou aos 8 minutos. Os comandados por José Peña buscarão manter a invencibilidade diante do Celeste, na quarta-feira, 21.

– Equador 6-9 Bolívia – Grupo A –

O La Verde conquistou uma grande vitória em uma partida emocionante, deixando-o com seis pontos na classificação do Grupo A.

Waldo Paniagua liderou o caminho da vitória, com um duplo (18′ e 17′), que foi ampliado por Matías Demiquel aos 16′. Porém, Kleber Ponce, aos 11′ e 8′, deu sinais de reação para o Equador, que chegou ao empate temporário por intermédio de Renato Orna, aos 6′.

A partir desse momento, a seleção boliviana tomou conta do jogo e virou tempestade, com dois gols de Jhoan Rea aos 6’ e 4’, Manual Chumacero (2’ e 11’) e Peter Stampfli (12’ e 7’).

La Tri, que terá data livre no próximo encontro, mostrou reação no final, com dobradinha de Isaias Castillo.

O La Verde tentará manter a invencibilidade na quarta jornada frente ao Brasil, que também continua a sua sequência perfeita.

– Brasil 1-0 Colômbia – Grupo A –

O La Verdeamarelha derrotou por pouco a seleção colombiana na terceira rodada da fase de grupos do torneio juvenil, conquistando a segunda vitória consecutiva e se posicionando como líder do Grupo A junto com a Bolívia.

Num duelo com muitas chegadas, o único gol da partida foi marcado por Richard aos 19’ e 45″, tornando-se o gol mais rápido até o momento no torneio.

Pela quarta data, o Brasil enfrenta a Bolívia nesta quarta-feira, 21 de agosto, e por sua vez, o time do ‘café’ buscará pontuar contra o Equador.

– Programação da partida – Data 4 –