Maurício Moreira/
Stein Cascavel comemora o título da Copa Mundo

O Stein Cascavel é bicampeão da Copa Mundo de Futsal Feminino. O time paranaense bateu o Female-SC, nos pênaltis, nesta segunda-feira, em Paranaguá, e conquistou a taça.

Clique AQUI para ver os gols da partida.

No tempo normal, o placar ficou no empate por 1 a 1. Flávia Alonso colocou o Cascavel na frente, e Vanessa Izidorio deixou tudo igual para a Female. Nos pênaltis, após 11 cobranças para cada lado, o Cascavel levou a melhor, venceu por 7 a 6 e comemorou o título.

Com a conquista, o Stein Cascavel amplia a sequência de troféus nos últimos anos. O time paranaense é o atual campeão da Libertadores e também da Supercopa. No ano passado, tinha vencido a Copa Mundo (justamente sobre o Female), a Liga Feminina de Futsal, a Taça Brasil e o Paranaense. Em 2021, ganhou o estadual e também a Copa do Brasil.

Paranaguá, com 12 times de oito países diferentes na disputa: Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Rússia, Austrália e Colômbia. Esta é a segunda edição da competição. Na disputa por terceiro lugar, o Taboão da Serra venceu o Normanochka, da Rússia, por 11 a 1.

Além de Cascavel, Female-SC e Taboão da Serra, o Brasil teve como representantes o Londrina e o Rio Branco-PR (pararam nas quartas de final), além do Sogipa-RS, que caiu na primeira fase. Juventas Futsal (Colômbia), NY Ecuador (Estados Unidos), Freelance Futsal (Austrália), Nacional (Uruguai) e San Lorenzo (Argentina) também estiveram na disputa.

Stein Cascavel comemora o título da Copa Mundo