Equipe levanta a taça pela terceira vez

O Stein Cascavel derrotou o Always Ready da Bolívia por 5 a 0 na final da CONMEBOL Libertadores Futsal Feminina 2023 e ergueu o troféu de campeão pela primeira vez em sua história.

Always Ready (BOL) 0-5 Stein Cascavel (BRA)

Stein Cascavel venceu o Always Ready por 5 a 0 em final histórica para os brasileiros. No torneio, os campeões venceram todas as partidas e não sofreram gols.

Camila Borges abriu o placar aos 13′ do primeiro tempo e Tais fez o segundo gol a 2′ do fim do primeiro tempo. Na segunda parte, as campeãs aumentaram a diferença com mais um golo de Tais aos 15′, um de Alice Duarte aos 13′ e o bis de Camila Borges aos 2′ para declarar o 5-0 final.

San Lorenzo (ARG) (4) 2–2 (1) Exa Ysaty (PAR)

San Lorenzo, da Argentina, subiu ao pódio com a medalha de bronze após vencer Exa Ysaty do Paraguai por 4 a 1 nos pênaltis na disputa pelo terceiro lugar.

O tempo regulamentar terminou com um placar de 2 a 2, com gols de Maria Talavera aos 15′ do primeiro tempo e Ruíz Díaz aos 5′ do segundo, para dar vantagem à seleção paraguaia. Segundos depois, Rocío Vázquez descontou para os argentinos e aos 3′ Florencia Coronel fez o gol de empate que levou aos pênaltis.

Pumas Sport (VEN) 0-2 Peñarol (URU)

O Peñarol terminou em quinto lugar na CONMEBOL Libertadores Futsal Feminino, ao vencer o Pumas Sport por 2 a 0, com gols nos minutos finais da partida disputada em Luque – Paraguai.

Paula Viera marcou o primeiro gol do time uruguaio faltando 3 para fechar o jogo e Mariana Crocano fechou o placar com 2 a 0 faltando um minuto para o fim.