Atom Fotografia

Troféu da LNF 2022 mobilizou32 equipes o ano todo. Foto: Atom Fotografia

Pelo terceiro ano consecutivo a LNF contou com uma rede de possibilidades que levou ao amante do futsal 100% dos jogos ao vivo para que o torcedor pudesse acompanhar as emoções das partidas do conforto de casa. Uma bela demonstração do crescimento da modalidade e mais do que isso, do interesse em que o alcance seja cada vez maior da competição.

O streaming novamente foi o carro chefe no volume de transmissões. A LNFTV, através da N Sports, parceira da LNF – e que seguirá a parceria com a LNF em 2023 – mobilizou equipes durante todas as rodadas, os playoffs e até as finais da competição. Ao todo foram 246 partidas ao vivo envolvendo os 22 times da competição. Se colocarmos no cronômetro, foram 10.480 minutos de bola rolando.

E emoção é o que não falou. Partidas decididas nos últimos segundos. Reversão de expectativa quando os placares indicavam uma tendência, enfim, a LNF 2022 foi mais uma vez uma edição que deixou sua marca. A Sportv, antiga parceira da competição, mais uma vez esteve presente. Transmitiu 32 partidas apostando mais uma vez na força do futsal dentro de sua programação. O Sportv está garantido com a LNF em 2023.

Por fim, a Band Sports também entrou no time e foi muito bem recebida. Foram apenas 14 partidas transmitidas pela emissora paulista, mas com certeza um aperitivo saboroso visto que a competição sugere agilidade em qualquer jogo. Foram 261 no total, 10.480 minutos jogados com 1234 gols marcados, com média de 4,7 por jogos.

Ah, claro, o equilíbrio da competição não permite apenas torcer pelo time em casa. Não só o torcedor precisa estar de olho nos rivais, mas quem de fato se envolve com a competição, ter todos os jogos à disposição é uma grade possibilidade de acompanhar os adversários. Essa talvez seja uma grande qualidade do streaming, a partir do momento que torcida, jogadores e comissões técnicas têm acesso aos jogos dos adversários. Não à toa, o pacote co Pay-Per-View contou com aproximadamente 8 mil assinaturas.

Espaço pra crescer, sem dúvidas há. Interesse, os números estão aí para provar. Emoção, quem assistiu os playoffs sentiu na pele. Então 2023, assim como 2022, só não vai assistir quem não quiser. Se piscar o olho fora de quadra, o resultado é o mesmo da quadra. Bola na rede. Gol contra.

Arte LNF

Corinthians terminou com o bicampeonato. Foto: Arte LNF