Emilio Botta

Simi não conteve as lágrimas com o vice do Magnus na LNF

Simi, Corinthians e Liga Nacional de Futsal talvez tenham sido algumas das palavras mais relacionadas pelos torcedores nos últimos anos. Ainda defendendo o Timão, Simi era a grande referência do time que acabou sendo eliminado seis vezes consecutivas na semifinal da LNF e adiando o sonho corintiano do inédito título nacional de futsal.

Na última segunda-feira, o Corinthians comemorou o aguardado título da LNF, enquanto Simi lamentava, agora defendendo o Magnus, o vice-campeonato. O filme das eliminações passava pela cabeça dele, que certamente gostaria de ter dado a volta olímpica no Parque São Jorge comemorando o titulo.

– Durante meu período no Corinthians fiz de tudo para que acontecesse o título da Liga Nacional, mas isso não aconteceu. É um ciclo, fiz parte dele e que se encerrou sem essa conquista. Cheguei à final com o Sorocaba justamente contra o Corinthians e acabamos derrotados, é algo que faz parte. O Corinthians foi campeão com méritos, mereceu a conquista – disse Simi.

Em seis encontros na temporada, o Corinthians derrotou o Magnus seis vezes. Para Simi, apesar dos dois vice-campeonatos, a temporada do time do interior paulista foi positiva.

– O Corinthians tem todo o mérito de ter vencido as duas finais contra a gente. Não conseguimos vencê-los esse ano, a vitória não veio, mas não podemos esquecer que chegamos em todas as finais e fomos campeões mundiais. Ao longo da temporada fomos bem, mas é algo que acontece e quero parabenizar o Corinthians pelo ano brilhante – analisa.

Para a próxima temporada, apenas o goleiro Luan, os fixos Rodrigo e Ricardinho, o ala Pixote, além de Falcão, estão com contrato renovado com o Sorocaba. A reformulação na equipe será grande, já que cinco jogadores do Corinthians tem acordo com o time para 2017: Arthur, Marcel, Leandro Lino, Rocha e Edgard. Simi é um dos jogadores com a situação indefinida, o que parece incomodar o experiente jogador.

– Não defini o meu futuro, não sei o que pensam a meu respeito. Até agora a diretoria não me procurou, não temos nada e está tudo incerto. A ideia do Falcão é montar um time mais jovem e sabíamos que alguns jogadores foram contratados e não sei se estou nos planos para o ano que vem – revela o camisa 11 do Magnus.

Agência Corinthians

Simi conseguiu levantar apenas a taça da Liga Paulista pelo Corinthians

Em 2016, o Magnus foi campeão mundial de clubes no Catar derrotando o Carlos Barbosa na final. Os dois vice-campeonatos vieram para na Liga Paulista e na LNF, ambos sendo derrotado pelo Corinthians. Em três anos de existência, o Magnus é campeão da Liga Paulista, Liga Nacional, Sul-Americano, Libertadores e Mundial.