Itapetininga será palco da final da Libertadores. Calma, não será desta vez que o morador da cidade a cerca de 170 quilômetros de São Paulo irá acompanhar de perto a final do tradicional torneio sul-americano. Pelo menos não no futebol. A decisão do futsal foi confirmada na cidade, com direito ao craque Falcão em quadra.
Vencedor da Zona Sul do torneio, na qual derrotou o Boca Juniors na final, o Brasil Kirin encara agora o Real Bucaramanga da Colômbia, campeão da Zona Norte. Os três jogos que decidem o campeão do América do Sul na modalidade estão marcados para os dias 4 e 5 de dezembro, no ginásio Ayrton Senna.
A partida será na cidade, que fica a 72 km de Sorocaba, por conta do término do contrato do time com a empresa que mantém as instalações da arena móvel. A partir do dia 29 deste mês, a estrutura, que tem capacidade para 3 mil pessoas e foi casa do time de futsal nesta temporada, começará a ser desmontada. Sem um local para sediar a partida na cidade – a arena multiuso tem previsão de ser entregue apenas no início de 2016 –, Itapetininga foi o local escolhido pela proximidade (está a apenas 70 km de Sorocaba).
Segundo o presidente do Brasil Kirin, Fellipe Drommond, o ginásio Ayrton Senna foi a alternativa encontrada para que o torcedor sorocabano possa acompanhar o time na decisão do título sul-americano.
– Nosso contrato com a arena se encerra e teremos que desmontar a estrutura. Iremos disponibilizar entradas para os torcedores de Sorocaba em diversos pontos da cidade, pois queremos contar com o apoio deles nessa final em Itapetininga. Será a última vez que teremos que deixar a cidade para jogar. A partir do ano que vem teremos nossa arena e nunca mais deixaremos Sorocaba – disse o presidente do clube.
A final da Libertadores é vista pelo clube como um sonho de trazer o Mundial de futsal para Sorocaba no próximo ano. Se vencer a final, o time de Falcão irá enfrentar o vencedor da Liga dos Campeões da Europa de futsal, que será definido em maio.
Notícia: GloboEsporte.com
Imagem: Divulgação/ Futsal Brasil Kirin/ Reprodução/ TV TEM