A Seleção Brasileira Sub-17 é vice-campeã da CONMEBOL Sul-Americana. A Canarinho foi superada pela Argentina, por 2 a 1, na final da competição, neste domingo (25), em Luque (PAR). O gol brasileiro foi marcado por Andrey. Bettoni e Bautista Caso fizeram os gols da Argentina.

O jogo

A Seleção abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após uma cobrança de falta curta de Rômulo, Andrey finalizou e balançou as redes do goleiro colombiano, marcando o primeiro gol para o Brasil.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais intensa. Após um bate-rebate na área, o argentino Bettoni finalizou em direção ao gol, sem dar chances de defesa para o goleiro brasileiro. No entanto, a vantagem da Argentina foi breve. A Seleção Brasileira continuou lutando para ampliar o placar, porém não teve sucesso. Apesar das excelentes defesas do goleiro Hélio, a Argentina conseguiu marcar mais um gol, que garantiu o título aos adversários.

Campanha Canarinho

A equipe comandada por Vanildo Neto encerra sua participação no Sul-Americano com cinco vitórias, um empate e uma derrota.

A Seleção estreou com uma goleada de 10 a 0 sobre o Peru. Em seguida, a Canarinho venceu o Equador, por 4 a 0. No terceiro jogo, a vitória, por 7 a 1, sobre o Uruguai foi fundamental para garantir a classificação. No último embate da fase de grupos, o Brasil empatou, em 1 a 1, com a Argentina, assegurando, assim, a liderança do Grupo B. No confronto contra a Colômbia, a equipe brasileira triunfou mais uma vez, vencendo, por 3 a 0, e garantindo sua presença na competição.