De 23 a 30 de agosto será disputada em Portoviejo, no Equador, a Copa América de Futsal 2015. Depois de idas e vindas, o técnico Serginho Schiochet reassumiu seu posto e convocou a equipe de atletas e também os membros de sua comissão técnica. Entre as novidades está o técnico João Carlos Barbosa (Banana), do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, que será auxiliar-técnico durante a competição sul-americana.
Durante a sua estada junto com o selecionado brasileiro, Banana será substituído pelo preparador de goleiros, Daniel Baitala. Assim, os treinamentos e jogos da equipe guarapuavana na Liga Nacional de Futsal (LNF) e na Chave Ouro do Campeonato Paranaense seguirão o mesmo cronograma pré-estabelecido.
O treinador credita sua convocação ao trabalho em grupo feito no clube guarapuavano: “A minha convocação se deve muito pelo clube, aos jogadores, pelo trabalho que estão fazendo, e pela torcida, que sempre está prestigiando. Então isto é fruto de um trabalho. Eu não tenho empresário, não tenho agente, não tenho lado político em relação ao meu trabalho, então acho que é merecimento de todo o trabalho em conjunto que foi feito aqui,” declarou o técnico em entrevista à Rádio Cultura AM.
Time de medalhões
Para a Copa América, o técnico Serginho optou pela convocação de jogadores experientes. A maioria já têm uma longa trajetória com a camisa amarela, como o ala Falcão, que há alguns meses tinha declarado que não serviria mais à Seleção enquanto não houvesse mudanças profundas na CBFS.
Serginho também optou por convocar atletas que estão atuando no Brasil, mais precisamente no estado de São Paulo. Tanto que 12 dos 10 convocados vieram de três equipes paulistas: Futsal Brasil Kirin/Sorocaba, Intelli/Orlândia e Corinthians.
Notícia: Clique Esporte