
Último confronto entre Brasil e Espanha em 2015. Foto: Naiara Gresta
A Seleção Brasileira viaja para a Espanha em fevereiro, para dois Amistosos Internacionais contra a Seleção Espanhola, o duelo marcado pelas duas Seleções que ocupam o topo do Ranking da FIFA.
A Diretoria da Seleção Brasileira, aproveitou o encontro das Seleções Masculinas, para viabilizarem um amistoso Feminino entre as duas Seleções, após conversas, concordaram ter Madrid como sede, e os jogos nos dias 9 e 10 de fevereiro.
O duelo que será disputado no Pavilhão da “Ciudad del Fútbol de Las Rozas” e será transmitido ao vivo no canal Teledeporte (Canal espanhol), a partida ainda está sendo negociada para transmissão a nível Brasil.
Com o calendário CONMEBOL 2020 cancelado devido a pandemia a Seleção Brasileira não se reúne desde dezembro de 2019, o último encontro aconteceu na Copa América, em Assunção no Paraguai, no qual o Brasil conquistou o título de forma invicta vencendo a Argentina por 4×1. Já o último encontro entre Brasil e Espanha aconteceu em 2015 no Mundial (Torneio Internacional de Futsal Feminino) na Guatemala, com vitória brasileira por 4×0.
A comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina optou por uma convocação composta apenas por atletas que Atuam na Europa, “Para nós é um momento único pela oportunidade de observar atletas brasileiras que atuam na Europa que muitas vezes não conseguem estar nas convocações fora de datas FIFA, ainda, em um ano onde temos a previsão do Torneio Internacional de Futsal, pela possibilidade de fazermos amistosos contra uma grande seleção como a Espanha, sem dúvidas, uma referência mundial.” comentou a Supervisora de Seleções Femininas – Naiara Gresta.
Convocadas:
Goleiras
Jozi – C. D. Burela FS – Espanha
Sara – Torreblanca C.F – Espanha
Fixa
Taty – Città di Falconara – Itália
Ju Delgado – Futsi Atlético Navalcarnero – Espanha
Cami – C. D. Burela FS – Espanha
Ala
Vanin – Kickoffc5 – Itália
Ariane – Futsi Atlético Navalcarnero – Espanha
Jane – C. D. Burela FS – Espanha
Vanessa – S.S. Lazio Calcio A 5 – Itália
Jessika – Montesilvano Femminile C5 – Itália
Gaby – Futsi Atlético Navalcarnero – Espanha
Pivô
Luciléia – Montesilvano Femminile C5 – Itália
Emily – Torreblanca C.F – Espanha
Dany – C. D. Burela FS – Espanha
Comissão Técnica
Naiara de Assis Gresta – Supervisora – CBFS
Wilson Nóbrega Sabóia – Treinador – Nacional Gás / Unifor /CE
Marcio Bica Coelho – Auxiliar Treinador – Stein Cascavel Futsal Feminino / PR
Alexandre Chizzotti Politzer – Prep. de Goleiras – Instituto Lince (Taboao Magnus) / SP
Sinara Busatto Matana – Fisioterapeuta – ADELL/ SC
Tatiana Weysfield Mendes – Chefe de Delegação – CBFS