Pato x Jaraguá, pelo jogo de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF), será disputado na Arena São Lourenço, em São Lourenço do Oeste-SC, cidade que fica a 30 km de Pato Branco. O local foi definido pelo Pato, mandante da partida, por conta de problemas com os ginásios em Pato Branco. Os times se enfrentam no sábado, às 19h30.
Em nota, o Pato explicou que a decisão foi tomada por conta de o ginásio Dolivar Lavarda não ter a capacidade mínima de 2 mil pessoas, prevista no regulamento da LNF para jogos das semifinais.
O time tentou mandar o jogo na nova Arena Cláudio Petrycoski, também em Pato Branco, mas o espaço ainda está na fase final de obras, com a necessidade de diversos ajustes. Com isso, o local não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e nem pela LNF. Diante do prazo, o Pato precisou escolher um novo local. O Pato conseguiu a vaga nas semifinais justamente passando pelo São Lourenço, nas quartas de final.
Como chegam os times
Campeão da LNF por quatro vezes, o Jaraguá desta vez chegou às semifinais após eliminar o Carlos Barbora com duas vitórias (3 a 1 na ida, fora, e 4 a 2, na volta, em casa). O time catarinense foi o terceiro colocado na primeira fase e tinha superado o Corinthians nas oitavas de final.
O Pato avançou ao tirar o São Lourenço, também com duas vitórias, ambas por 2 a 1. Duas vezes campeão da LNF, o time paranaense passou em sétimo na fase inicial e superou o clássico local com o Cascavel nas oitavas.
Veja a nota oficial do Pato:
Associação Esportiva Pato Futsal, idealizadora e mantenedora do projeto Pato Futsal, vem informar que a partida entre Pato Futsal x Jaraguá Futsal, válida pela semifinal da Liga Nacional de Futsal 2024, será realizada na Arena São Lourenço, em São Lourenço do Oeste / SC, mantendo-se a data e horário, sábado, 23 de novembro, às 19h30min.
Esta decisão baseia-se nos seguintes fatos:
1 – O Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, não tem a capacidade mínima de 2.000 pessoas permitida pelo regulamento da Liga Nacional para sediar a semifinal da LNF.
2 – A Arena Cláudio Petrycoski, em Pato Branco, não tem o AVCB (liberação dos bombeiros) e nem a liberação do Departamento Técnico da Liga Nacional (LNF) para sediar a semifinal da LNF.
3 – Exigência legal do estatuto do torcedor em disponibilizar venda de ingressos com antecedência de 72 horas.
Em relação à logística do jogo em São Lourenço
s ingressos inicialmente comercializados para Arena Cláudio Petrycoski serão válidos para o confronto na Arena São Lourenço.
Os sócios-torcedores, patrocinadores e apoiadores terão acesso normal na Arena São Lourenço mediante apresentação da carteirinha física ou digital na entrada do ginásio.
Como informado anteriormente, o clube não se responsabiliza pelas despesas de transporte para São Lourenço do Oeste.
Aproveitamos o ensejo para manifestar que o Pato é o maior interessado em poder mandar o jogo em Pato Branco – pelas muitas vantagens que isso geraria – porém, diante dos fatos acima citados foi necessária esta decisão, para em tempo hábil, a equipe poder treina na quadra de jogo bem como organizar toda a demanda de ginásio, ingressos e infraestrutura.
Também manifestamos nosso reconhecimento pelo esforço da gestão do prefeito Robson Cantu em acabar a obra na Arena Cláudio Petrycoski, a fim de possibilitar o mando de jogo do Pato.
Ainda reconhecemos todo o apoio logístico e financeiro que a gestão do prefeito Robson Cantu prestou e ainda presta ao Pato.
Em respeito, responsabilidade e cuidado com nosso torcedor. Fique atento as nossas redes sociais que a qualquer momento liberaremos o restante dos ingressos.