Neto Cajaíba
Ligeiro atuou pelo Marreco no Arrudão pela última vez. De saída para o Xota (ESP), o ala se despede do Verde-preto diante do Corinthians, em São Paulo.

O Marreco ficou no empate com a Assoeva (RS) no Ginásio Arrudão, sábado, 22, pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Diante do vice-lanterna do torneio, os beltronenses abriram o placar na etapa inicial com Fabinho. A equipe visitante pressionou e reagiu quando restava pouco mais de um minuto para o término da partida: Lucas fez o gol. Os beltronenses nunca venceram o time de Venâncio Aires na história do torneio.

Na entrevista após o jogo, para Adolfo Pegoraro, o técnico da Assoeva, Vandré da Costa disse que seu time foi superior e merecia o triunfo. “Eu preciso ser sincero: nós merecíamos ganhar o jogo. A equipe se portou em bom nível nos 40 minutos. A gente não pode jogar nesse nível e ganhar apenas um ponto. Tá incomodando a gente. Serve de motivação, que a gente pode fazer mais pela Assoeva. Temos essa noção que não estamos num lugar confortável, só que a gente se entrega. Hoje foi apenas um ponto, não saio comemorando, mas não oscilamos tanto. É o esporte, é o futsal. Temos uma caminhada e que essa partida contra o Marreco seja um termômetro pra gente seguir em frente. Vim pra Assoeva pra classificar.”

Márcio Ferreira, o “Batuta”, preparador físico que comandou o Marreco nesta noite, em função da suspensão de João Carlos Barbosa, o “Banana”, concordou com o treinador adversário.

“Pelo resultado, eles mereciam mais do que a gente. Mas a gente fica com o gosto amargo pelo tempo que faltava. A gente já volta a trabalhar pensando no Corinthians. Os resultados não apareceram nos últimos três jogos e precisamos roubar ponto fora de casa, porque esses que deixamos de somar podem fazer falta no final.”

Com mais um ponto somado, o Marreco agora soma 16 e está em 13º, mas pode perder posições no complemento da rodada. A Assoeva chega a quatro pontos e permanece em penúltimo (23º). O próximo jogo do Verde-preto será na sexta-feira, 28, em São Paulo, diante do Corinthians. No dia 2 de julho, a Assoeva recebe o líder Magnus (SP).