Mesma partida, prêmio mais prestigioso. A Argentina jogou sua terceira semifinal consecutiva da Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ na quinta-feira, mas vencer a partida trouxe uma recompensa maior: uma decisão contra seus arqui-inimigos.

“Acho que é sem dúvida o maior jogo da história do futsal”, disse um eufórico Nico Sarmiento à FIFA . “Acho que é o sonho de cada pessoa que nasceu na Argentina ou no Brasil. Você sonha em jogar em uma Copa do Mundo, jogar em uma final e jogar em uma final Argentina-Brasil.”

FIFA
Argentina chega com força para a final | Foto: FIFA

“Acho que também é o jogo dos sonhos para o mundo inteiro. Argentina contra o Brasil é o maior clássico do mundo, todo mundo quer ver. O maior dos rivais, dois grandes times, o maior título do futsal em jogo, vai ser muito, muito especial jogar em um jogo como este.”

“Para nós é um prazer estar na Copa do Mundo novamente, estar na final novamente, deixar os argentinos orgulhosos. Queremos agradecer a eles pelo apoio. Daremos tudo para vencer o Brasil na final, porque sabemos o quanto isso significaria para todos os argentinos.”

“Vencer a Copa do Mundo foi o momento mais lindo das nossas carreiras. Sabemos o quanto isso significou para nós e para os argentinos. Agora queremos criar essa alegria novamente, fazer mais história.”

FIFA
Argentina foi campeã em 2016 | Foto: FIFA

“Eu disse que íamos ganhar!”, disse Pablo Taborda. “É uma loucura. Eu queria Argentina contra Brasil, é a coisa mais linda possível. Provavelmente será minha última Copa do Mundo. Jogar um clássico sul-americano em uma final de Copa do Mundo será incrível.”

Kiki Vaporaki e Cristian Borruto marcaram os gols quando a Argentina derrotou o Brasil na última vez que se encontraram no cenário global: 2 a 1 nas semifinais da Lituânia 2021. Ambos estão muito animados para voltar ao clássico no maior jogo do esporte.

“Nosso coração bate forte quando nossas pernas se vão e estamos exaustos”, disse Kiki Vaporaki sobre a vitória sobre a França. “Três Copas do Mundo, três finais… não é fácil.”

“Acho que Argentina contra Brasil é uma partida por excelência, uma partida que representa o futebol mundial e agora também o futsal mundial. Será uma final para os livros de história. Daremos tudo de nós mais uma vez. Vamos torcer para que seja um belo espetáculo e que vença o melhor time.”

FIFA
Argentina bateu a França na semifinal | Foto: FIFA

Borruto acrescentou: “Será uma final épica. Linda para todo o futsal e para o mundo inteiro.”

Um obstáculo no caminho da Argentina será Willian, que foi recentemente coroado o Melhor Goleiro Masculino do esporte e tem sido brilhante neste torneio.

“Minhas palavras não podem fazer justiça a ele”, disse Sarmiento sobre o brasileiro. “Ele tem sido excelente este ano. Ele tem sido excelente por muitos anos, mas acho que este ano ele tem sido extraordinário.”

“Ele está jogando muitos minutos, jogando em um nível incrível. Nós o respeitamos muito, o parabenizamos, mas faremos o nosso melhor para vencê-lo.”