Samara Graciolli
São Lourenço tenta escapar do rebaixamento | Foto Samara Graciolli

Vencer ou vencer. Esse é o objetivo do São Lourenço na última partida da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF), que acontece no sábado (7), às 19h. A equipe lourenciana vai enfrentar a ACBF na cidade de Carlos Barbosa (RS).

Para o Futsal São Lourenço este jogo vale muito mais do que três pontos. De acordo com o ranking que faz a média da pontuação das temporadas de 2023 e 2024, a equipe de São Lourenço do Oeste ocupa a 21ª colocação e neste momento da competição estaria rebaixado para a Liga de Acesso 2025, que será disputada pela primeira vez na história no próximo ano. Nesta Liga, os quatro últimos posicionados no ranking serão rebaixados para estes confrontos.

O São Lourenço possui exatamente a mesma pontuação do Esporte Futuro – 43 pontos. E para escapar do rebaixamento e seguir na Liga Nacional em 2025, precisa fazer o seu dever, ou seja, vencer a ACBF, e torcer para o Esporte Futuro não vencer o Atlântico, em Erechim (RS). As duas partidas acontecerão simultaneamente no sábado.

Na tabela de classificação deste ano, o Futsal São Lourenço ocupa a 12ª posição com 30 pontos e está classificado para as oitavas de final da LNF. Porém, a pontuação que define quem está ou não na Liga de Acesso em 2025, encerra no sábado, por isso a importância do resultado positivo.
Para a última partida da primeira fase o técnico Serginho Schiochet tem dois desfalques: Fabinho, que cumpre suspensão, e Wesley, que sentiu dores durante os treinos desta semana e não está entre os relacionados.

O São Lourenço viaja na noite de quinta-feira (5), para Carlos Barbosa e finaliza a preparação para o jogo na cidade gaúcha. ACBF x Futsal São Lourenço terá transmissão ao vivo da LNFTV no Youtube.