A solidariedade é marca registrada da comunidade de São Lourenço do Oeste. E essa marca ficou novamente evidente após a realização da campanha do agasalho do São Lourenço em paceria com a Liga Nacional de Futsal (LNF).

Durante o mês de junho uma caixa foi disponibilizada em jogos em casa na Arena São Lourenço para que a comunidade doasse peças de roupas, especialmente de inverno, bem como cobertores, para serem destinados à famílias carentes. A entidade escolhida pelo Futsal São Lourenço para fazer o “meio campo” entre as pessoas que mais precisam foi o Grupo Jovem Vida.

Fundado em 12 de junho de 1984 declarado de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal, a entidade possui hino e bandeira, tem sede própria, onde desenvolve suas ações nas mais diversas áreas como: social, educacional, cultural, esportiva e de formação.

O Jovem Vida mantém há 25 anos o programa “Vestindo Solidariedade” do qual integra a campanha permanente de agasalho que são destinados às famílias carentes, escolas, creches, hospital, lar de idosos, dentre outros. O programa ainda mantém sala de costura onde são também confeccionados roupas e itens de cama para atender aos necessitados especialmente crianças e idosos.

Durante a campanha realizada em parceria com a Liga Nacional foram arrecadadas mais de 150 peças de roupas, entregues nesta semana pelo São Lourenço à entidade. Quem representou a equipe e efetuou a entrega foi o supervisor técnico, Antonio Mello. “Esta foi uma das ações sociais realizadas pela nossa equipe, a exemplo de muitas outras envolvendo outras entidades. Nosso trabalho quanto clube vai muito além das quatro linhas da quadra e isso nos motiva a trabalhar ainda mais para a comunidade”, disse ele.