O São José visitou o Blumenau e venceu, por 3×0, pela penúltima rodada da Liga Nacional. Os gols foram assinalados por Índio, Pedro Torres e Ronney. Com o resultado os joseenses chegam a 35 pontos e aguardam o fim da rodada para saber a posição que ficam na classificação.

Brenno Domingues
BLU 0x3 SJF

O próximo compromisso da equipe é pela última rodada da Liga Nacional, contra o Tubarão, no próximo Sábado, 07, ás 19:00h, no Tênis Clube.

Crônica

Mesmo fora de casa, o São José começou a partida pressionando a marcação, abafando a saída de bola do Blumenau. Isso deu uma vantagem para os joseenses, que iam conseguindo ter o controle da partida e contava com sua defesa bem equilibrada e com o goleiro Vini Oliveira fechando a meta quando solicitado.

Criando a todo momento, os joseenses iam rodando a boal com velocidade, tentando abrir e defesa da equipe da casa, que realizava uma marcação baixa, minimizando as brechas. Assim o tempo correu rapidamente no SESI, com as oportunidades do São José parando na defesa ou no goleiro.

Foi então que, aos 16 minutos, em jogada pelo meio, Índio deu o passe para a entrada da área e abriu para receber a pisada. O camisa #29 bateu de primeira, no alto, abrindo o placar em Blumenau.

Os joseenses não diminuíram o ritmo após o gol e seguiram pressionando, buscando uma vantagem maior antes da saída para o intervalo. Já o Blumenau levava perigo com as ligações diretas e jogadas de boal parada, porém o placar não se alterou antes da saída para o segundo tempo.

Etapa Complementar

O São José manteve a mesma pressão no segundo tempo e seguiu atacando o Blumenau, não abrindo brechas para a equipe da casa subir com facilidade. O segundo tempo saiu com 3 minutos de jogo. Ronney recebeu bola na ala e chutou cruzado. A bola bateu na defesa e sobrou para Pedro Torres empurrar para o fundo da rede.

Atrás por 2 gols, o Blumenau tentava furar o bloqueio joseense para tentar chegar aos gols, porém o tempo ia passando e a equipe da casa não conseguia chegar ao gol enquanto o São José ia criando boas oportunidades, que também não iam achando o fundo do gol.

Faltando um pouco menos de 6 minutos, o Blumenau entrou com seu goleiro linha. Aos 17 minutos Ronney roubou bola no meio e chutou da defesa, fazendo o terceiro e dando números finais ao jogo.