O São José visitou o Atlântico e venceu, por 3×1, pela Liga Nacional. Gols de Gustavo e Ronney (2x). Com isso os joseenses chegam a 29 pontos na competição, se mantendo na 8ª posição na tabela.

Edson Castro
ATL 1×3 SJF

O próximo compromisso do São José é novamente pela Liga Nacional, fora de casa, contra o Magnus, na próxima sexta-feira, 02, às 20:00h, em Sorocaba.

Crônica

O São José começou a partida pressionando e subindo sua marcação, mesmo jogando fora de casa. A equipe da casa esperava essa pressão, mas não conseguia sair jogando com facilidade e os joseenses criavam boas oportunidades nos primeiros minutos, mas não conseguiu alterar o marcador.

Aos poucos a partida foi se equilibrando e a equipe do São José ia marcando muito bem o ímpeto do Erechim, que procurava as brechas. Nesse momento o goleiro Vini Oliveira ia garantindo o empate parcial.

Antes da metade do primeiro tempo Ronney dominou bola no meio e chutou rasteiro. A bola bateu na defesa e Gustavo dominou na sobra. O pivô girou chutando, acertando canto do gol para abrir o placar.

A resposta veio pouco tempo depois. Em contra ataque, a equipe do Atlântico aproveitou a superioridade numérica para empatar, com Suelton. Os joseenses não diminuíram o ritmo em nenhum momento e a equipe do São José se acertou na defesa, dificultando a ofensiva do Erechim. Já na frente o São José teve boas oportunidades para ficar à frente do marcador novamente, mas não achou mais nenhum gol antes do intervalo.

Etapa Complementar

O São José voltou muito concentrado para o segundo tempo, sabendo que o Erechim ia acelerar o jogo em busca da virada. Por isso os joseenses entraram focados na defesa, alternando entre uma marcação por pressão e mais baixa. O goleiro Vini Oliveira também ia trabalhando bem quando acionado.

Com o passar dos minutos, a equipe de São José dos Campos ia saindo para o jogo, aproveitando a velocidade de seus alas e os pivôs para ganhar quadra. Com isso os joseenses iam criando boas oportunidades, que iam parando na defesa.

Foi somente aos 14 minutos que veio o gol. Após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Ronney, que chutou forte para marcar o segundo. Goleiro linha para o Erechim e, assim como mostrou ao longo do jogo, a defesa estava muito bem postada e dava pouco espaço para a equipe da casa atacar. Faltando pouco menos de 1 minuto saiu o terceiro do São José. Ronney roubou a bola na defesa e chutou de trás, dando números finais ao jogo.