Atuando pela LNF, o São José Futsal Vale Sul Shopping Unimed recebeu a equipe do ALAF no Tênis Clube e venceu pelo placar de 5×1, conquistando mais uma vitória dentro de casa e subindo para 13 pontos na classificação geral. Agora a equipe espera o resultando do restante da rodada para saber em qual colocação fica no geral.
Crônica
O São José começou a partida envolvendo seu adversário e com um volume grande de jogo, sempre procurando sempre manter a posse de bola para comandar as ações dentro de quadra. Justamente por isso que as melhores chances foram pelo lado joseense no primeiro tempo inteiro.
O time de Lajeado veio com uma proposta de defesa e, nos primeiros minutos, neutralizou a ofensiva do time da casa e ainda contou com as intervenções de seu goleiro para deixar tudo na igualdade. No entanto, aos 5 minutos, Wilsinho roubou uma bola e avançou pelo meio. Depois de uma série de rápidos toques, Vandinho apareceu livre dentro da área e esperou o goleiro sair para tocar por cobertura pro gol. Golaço e 1×0 no placar.
Depois disso só deu São José. Superior defensiva e ofensivamente, a equipe de ALAF limitava-se a defender o tempo todo. Allan teve uma boa chance: o fixo driblou para o meio e chutou. A bola bateu nas duas traves antes do goleiro pegar. Rodrigo, Vandinho e Léo também tiveram boas chances, que não resultaram em gol.
Foi Rodrigo quem fez o segundo gol. Betinho avançou pela ala esquerda e esperou Rodrigo se movimentar para tocar para dentro da área. Bem colocado, o camisa 18 desviou para dentro do gol: 2×0 e ótima vantagem do time do Vale do Paraíba antes da saída do intervalo.
Etapa Complementar
Precisando reverter o placar, a equipe do Alaf voltou do vestiário melhor, se arriscando mais e passando a criar chances de gol, o que obrigou, em parte, o goleiro Bruno Lambão a começar a praticar boas defesas para deixar tudo como estava. No entanto o número de faltas foi aumentando de ambos os lados e, antes do fim do jogo, o São José ficou com o limite de cinco faltas coletivas.
Com a equipe visitante ousando mais, a boa defesa joseense não demorou a aparecer com Ferrugem. O camisa 15 roubou uma bola na ala e avançou no dois contra um. O próprio Ferrugem tocou para Wilsinho, que tocou na saída do goleiro: 3×0.
A resposta veio pouco tempo depois. Após um passe errado, Pica Pau subiu sozinho e conseguiu vencer o goleiro Bruno Lambão quando o mesmo saiu. 3×1 e depois disso os visitantes melhoraram e acuaram mais a equipe do interior paulista. Porém, as chances criadas não se reverteram em gols e a pressão acabou diminuindo alguns minutos depois.
O volume de jogo do São José, no entanto, não diminuiu em nenhum momento. O quarto gol saiu após uma série de toques rápidos na defesa, que achou Léo no ataque. O pivô chutou para a defesa do goleiro. No rebote, Wilsinho estava lá para empurrar a bola pro fundo da rede: 4×1.
Goleiro linha para o Alaf. Com o São José estourado no número de faltas, os joseenses se concentraram para marcar sem cometer nenhuma infração mais dura. Nessa hora, mais uma vez, a defesa prevaleceu e ainda deu a oportunidade do goleiro Bruno Lambão fazer o seu depois de encaixar uma defesa e chutar da sua área: 5×1. Fim de jogo e os joseenses vencem mais uma pela Lnf, fazendo seu dever de casa.
Notícia e Imagem: Brenno Domingues/Quarttus Marketing