Depois de uma semana conturbada, o São José Futsal / Manguaça FS retornou aos treinamentos em preparação para os próximos compromissos na temporada. A equipe vem de vitória na LNF 2018 contra a Intelli, no último dia 25. O próximo compromisso ocorre em 09 de junho, fora de casa, contra o Pato Futsal.

A impossibilidade de treinar ao longo da semana se estendeu para as partidas que seriam disputadas pela equipe. Por conta da greve e das manifestações, o jogo contra o Barueri, pela Liga Paulista, assim como o jogo contra o Joinville, pela Liga Nacional (ambos fora de casa), foram cancelados e serão remarcados para datas futuras.

Brenno Domingues

São José voltou a treinar visando o próximo desafio na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Brenno Domingues

O pivô Simi, que reside em Taboão da Serra, região próxima à Rodovia Regis Bittencourt, conta que estava muito difícil se locomover para qualquer lugar, assim como os outros atletas e membros da comissão técnica do São José Futsal / Manguaça FS.

“Por conta da manifestação, a situação estava complicada na Rodovia, nas Avenidas e nos postos. Muitas vezes não conseguia sair de casa e isso só foi se resolver recentemente, que foi quando todos conseguiram ir até São José dos Campos para treinar. Mesmo assim, a maioria fez esse deslocamento por meio de transporte público, já que a situação dos combustíveis ainda não estava normalizada”, disse.

O São José ocupa a 12ª posição na tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal 2018, com 9 pontos. Em oito jogos, a equipe venceu três e perdeu cinco.